Geral

PRÉ-CANDIDATO – Valtinho do PT diz que cidade perdeu com a falta de experiência de prefeitos anteriores

Entre os planos de governo do pré-candidato, Valter do PT, estão investimentos pesados na área da Saúde, quem sabe até um novo hospital, caso seja necessário

Da Redação

Pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio da Platina, Vater Antônio Pereira, ou como é mais conhecido, o Valtinho do PT, tem a convicção de que a cidade poderia ter se desenvolvido mais e perdido menos oportunidades, caso os prefeitos anteriores tivessem mais experiência em administração pública, e, também, melhores relacionamentos com o poder político tanto na esfera estadual como federal, qualidades que ele garante ter por conta de suas ocupações anteriores. “Sobre desenvolvimento da cidade, eu tenho certeza que eu e o Dr Cláudio Luiz (pré-candidato a vice na chapa) poderemos alcançar conquistas que a cidade nunca conseguiu antes, simplesmente por falta de experiência e relacionamento com o poder político, Estadual e Federal, que os últimos prefeitos nunca tiveram”, afirmou.

Vantagens

Valter acredita que sua maior contribuição ao município é exatamente, onde os demais falharam: “É minha experiência de conhecimento e experiência em todos os níveis da administração pública, por ter ocupado cargos com poder de gestão em prefeituras, bem como em estrutura de governo do Estado e também federal, além de Câmara de vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara federal, e Senado da República”, disse acrescentando: “Toda essa experiência e relações construídas ao longo dessas décadas me coloca com capacidade e experiência que diferencia dos demais concorrentes, que eu julgo e respeito todos como  boas pessoas”, disse

Quem é Valter do PT

Valter do PT tem hoje 68 anos, é Paulista de nascimento ( Rancharia SP) Paranaense por adoção e Platinense por amor e livre escolha, desde 2008. “Sou conhecido e rotulado na cidade como Valter do PT. Desde 1985 estou na vida pública. Aposentado do INSS em 2019, depois de contribuir por 38 anos. Sou filiado ao partido dos trabalhadores há 25 anos, já fui candidato a Prefeito de Santo Antônio em 2012 e 2020”, contou.

Desenvolvimento 

Sobre como trabalhar para o desenvolvimento da cidade, Valter e Dr Claudio Luiz apostam no “Pensar de Forma Grande”. Para eles, Santo Antônio não pode mais perder representatividade política. “Não temos mais quase nada nesse sentido. Não temos nenhum núcleo do governo estadual ou federal, perdemos tudo, e até a sede da Amunorpi não temos mais. Nosso hospital regional é o que menos oferece quantidade de serviço e especialidades médicas”, desabafou.

Saúde é primordial

Para o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, essa realidade na área da Saúde atual hoje é o maior desafio. “Seremos arrojados com uma proposta de ampliar atendimento e especialidades com uma rede forte também de atendimento à atenção básica de saúde,  e um pronto-socorro, com atendimento que cuide da doença e da da dor, e que ofereça esperança. Não um local de sofrimento para as pessoas”, comentou.

“Buscaremos solução hospitalar, e não está descartado – se necessário – a construção de um novo hospital na cidade para funcionar numa parceria público/ privada. Nossa gestão à Saúde terá apoio da ciência, não será negacionista, e vamos aumentar os índices de vacinação para as pessoas não perderem vidas por falta de informação. É inadmissível todos os anos Santo Antônio da Platina estar sempre no topo da Dengue na região e ser a décima oitava da região em cobertura vacinal”.

“Ainda tem um curso de medicina que em agosto será definido. Estamos na luta”, afirmou.

Cultura e Emprego

Para o pré-candidato Valtinho do PT, a cidade precisa ser também a capital cultural do Norte Pioneiro. “Não é possível não cuidarmos do lazer e diversão cultural das famílias e dos nossos jovens, que têm que buscar isso em outras cidades da região correndo riscos nas estradas e trazendo preocupação aos pais”.

Apontando um outro eixo que o município precisa encontrar uma solução é a geração de emprego e renda. “Santo Antônio da Platina há muito tempo não cuida com carinho da  maior empresa da cidade, a  Yassaki. As autoridades municipais não conseguiram fazer dela e o entorno dela, um polo de desenvolvimento da Indústria automotiva. Me espanta quando conto para autoridades de Brasília, do Ministério da Indústria, sobre a Yassaki. Eles  têm poucas informações”, disse salientando que caso seja eleito, a sua nossa gestão vai disputar os investimentos de R$ 71 bilhões do setor automotivo, para vir para Santo Antônio outras empresas desse seguimento para se somarem à Yassaki. “E criar uma política de atração das pequenas e médias empresas e incentivar os pequenos empreendedores”.

Educação e Segurança

“Educação sempre será prioridade e terá investimentos em estrutura e também nos profissionais com salários justos e dentro da capacidade orçamentária do município. Na nossa gestão aqui só se construirá escola. Nunca fecharão escolas por falta de manutenção!”

“Segurança tem que melhorar, e vamos trabalhar com tecnologia de monitoramento da cidade e criar a guarda municipal, que todos prefeitos que venceram as eleições prometeram e nunca fizeram. Investiremos também  numa política moderna que leve em conta o ser humano, mas também os animais criando um centro municipal de Zoonoses”.

Meio ambiente

“Na área ambiental vamos criar as estações de controle de cheias ao longo do Ribeirão Boi Pintado, e vamos urbanizar as margens do Rio com pistas de caminhada. Construiremos um Parque Ecológico com Lago no mesmo local e área pública, onde sempre sonhou o saudoso ex-prefeito José  Ritti Filho. Investiremos na educação e conscientização ambiental para termos a separação do lixo que não é lixo cada vez maior.”, disse.

“Agricultura é um setor muito estruturado na nossa região e precisamos de muita manutenção nas estradas rurais. Vamos investir e modernizar a cidade e os distritos e povoados urbanisticamente, e colocar mais galerias e esgotos para alcançar melhor índices de saúde. Essas são parte das metas do plano de governo que queremos executar em Santo Antônio da Platina”, resumiu Valtinho

 

 

13 Comentários

  1. Parabéns Valtinho, sua experiência aliada a de seu Vice , com certeza farão com que o município dê um salto! E já podemos observar o seu enorme conhecimento pelas excelentes explanações de cada uma das áreas que o senhor mencionou na reportagem! Abraço, boa sorte , muita fé, até a Vitória!!

  2. O pré-candidato Valter do PT parece ser, de longe, o mais qualificado entre todos os demais concorrentes na cidade de Santo Antonio da Platina. Com sua experiência e competências, acredito que, se ele for eleito, a cidade verá avanços significativos sob sua liderança. Sua gestão promete trazer melhorias importantes e impactar positivamente a comunidade local.

  3. Parabéns Valter, muito compromisso e dedicacao e o que tem mostrado ao longo de sua trajetoria política.
    Bom trabalho, até a vitoria.

  4. A união de duas personalidades respeitadas e competentes em nossa cidade como o Valter Lula do PT e o Doutor Cláudio Luiz é a nossa esperança de que Santo Antônio da Platina possa se tornar uma cidade mais próspera, com atendimento humanizado ao povo e uma gestão responsável com visão de futuro. Essa é a nossa chance de eleger quem realmente quer e pode fazer uma boa gestão!

  5. Tamos juntos Valter do PT é Dr Cláudio Luiz, Santo Antonio da Platina agora sim no caminho certo se queremos o bem da nossa cidade vote 13 Valter do PT sabe os caminhos para trazer verbas pra nossa cidade junto com o Deputado Federal Zeca Dirceu e os deputados estaduais do PT do nosso estado.

  6. Tamos juntos Valter do PT é Dr Cláudio Luiz, Santo Antonio da Platina agora sim no caminho certo se queremos o bem da nossa cidade vote 13 Valter do PT sabe os caminhos para trazer verbas pra nossa cidade junto com o Deputado Federal Zeca Dirceu e os deputados estaduais do PT do nosso estado.

  7. Concerteza Santo Antônio da platina está no caminho certo. Valter do PT e Dr Cláudio é a esperança para essa população sofrida que tanto precisa de um olhar mais humano, um olhar com compaixão, de carinho

  8. Nessa eleição nossa cidade tem uma grande oportunidade de eleger uma gestão responsável e realmente preocupada com a qualidade de vida de nossa gente. Santo Antônio da Platina tem a chance de se tornar mais próspera, com um projeto sério de administração. Nossa esperança está na eleição de Valter Lula do PT e Doutor Cláudio Luiz!

  9. Dentre todos os pré-candidatos a prefeitura da nossa cidade,o Valter é com toda certeza o que tem mais experiência como gestor público e com captação de recursos públicos federais ou estaduais, Santo Antônio pode e merece mais pessoas como Valter!

  10. Parabéns Valter e Dr Claudio, tenho esperança e fé nesse candidatura. Confiança também, confio no seu trabalho, estamos juntos.

  11. Experiência e contatos. Esses quesitos o Valter do PT possui. E, é o que precisa a cidade se Santo Antônio da Platina.

  12. Caro Valter, ou Valtinho, como carinhosamente te chamo, é com uma mistura de admiração e orgulho que vejo sua determinação em concorrer à prefeitura de nossa querida Santo Antônio da Platina. Como seu amigo de longa data, é inspirador testemunhar sua convicção e paixão por nossa cidade, assim como sua vontade incansável de melhorá-la.

    Suas palavras refletem não apenas sua visão clara sobre os desafios que enfrentamos, mas também sua determinação em superá-los. É evidente seu entendimento de que uma gestão experiente e bem relacionada pode impulsionar o desenvolvimento de nossa querida Santo Antônio. Como você mesmo mencionou, “Toda essa experiência e relações construídas ao longo dessas décadas me colocam com capacidade e experiência que diferenciam dos demais concorrentes”.

    Sua proximidade com o deputado federal Zeca Dirceu e o presidente Lula é um diferencial significativo. Como você enfatizou, esse estreitamento de laços políticos é um ativo valioso que pode trazer recursos e oportunidades para nossa querida Santo Antônio. Não tenho dúvidas de que sua relação próxima com essas figuras importantes da política nacional será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade.

    Sua preocupação com o meio ambiente, suas propostas para criar estações de controle de cheias e urbanizar as margens do rio demonstram um compromisso genuíno com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade. Suas propostas para a área da saúde são igualmente louváveis. Você mencionou sua intenção de ser “arrojado com uma proposta de ampliar atendimento e especialidades com uma rede forte também de atendimento à atenção básica de saúde, e um pronto-socorro, com atendimento que cuide da doença e da dor, e que ofereça esperança. Não um local de sofrimento para as pessoas”. É reconfortante saber que você está empenhado em garantir o acesso à saúde de qualidade para todos os cidadãos de nossa querida Santo Antônio.

    Além disso, a busca por investimentos no setor automotivo, como mencionado em suas propostas, é uma estratégia crucial para impulsionar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Ao disputar parte dos investimentos de R$ 71 bilhões do setor, você demonstra sua visão progressista e sua determinação em atrair novas oportunidades para nossa comunidade.

    Estou ao seu lado, como amigo e apoiador, e sei que você e seu vice, Dr. Cláudio Luiz, têm todo o potencial para transformar a visão de uma Santo Antônio da Platina mais próspera e sustentável em realidade. Juntos, com sua liderança experiente e comprometida, tenho certeza de que podemos alcançar grandes conquistas para nossa querida cidade. Deus abençoe meu querido.

  13. Certamente, Santo Antônio da Platina vai entrar no mapa do governo federal com a eleição do Valtinho. Não há nenhum pré candidato com a experiência e com a influência dele em Curitiba ou Brasília.e mais: ele sabe os trâmites pra fazer as coisas acontecerem. Conhece bem os meandros do poder e os atalhos pra consegue o que a cidade precisa. Esse trunfo ninguém tira dele. Boa sorte e bom voto aos platinenses em outubro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo