Destaques

Atrair empreendedores é o objetivo de evento municipal

Na quinta-feira acontece a 2ª Feira de Ideias de Cambará

Redação Tribuna

 

As eleições de 6 de outubro se aproximam, com elas, um grande contingente de pré-candidatos ao Legislativo e Executivo já estão se mobilizando para chamar a atenção dos eleitores que, tudo indica, uma grande parcela demonstra amadurecimento e começa a questionar com mais consistência a ação dos postulantes aos cargos, consequentemente, o povo quer planejamento explícito nos planos de governo e, um dos fatores que chama muito a atenção, diz respeito à geração de empregos, principalmente, para os jovens que precisam de oportunidades.

Atrair empresas certamente é o resultado de diversas ações que demonstram aos potenciais investidores que o município está preparado para atender às demandas que possuem para iniciar sua operação.

Indo por este caminho de atrair investimentos a gestão do prefeito José Salim Haggi Neto, está bastante empenhada e, uma das iniciativas para mobilizar esta ação, é a 2ª Feira de Ideias de Cambará que acontece nesta quinta-feira, dia 9 de maio, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Cambará (ACEC), com início previsto para às 10h, com exposição de ideias/projetos, premiações e palestra Sebrae, com o tema: “Construindo o Amanhã”. Na ocasião, a prefeitura estará fazendo o lançamento do mais recente Edital da Pré-Incubadora de Ideias de Negócios de Cambará (PIINC).

O foco principal do evento é atrair potenciais empreendedores, oferecendo suporte técnico e gerencial para auxiliar no desenvolvimento de produtos, processos ou serviços com viés inovador que embasem a formalização de novas empresas.

A organização destaca que o programa ocorrerá na modalidade não residente, híbrida, de forma presencial e remota, e com idade mínima para inscrição a partir dos 16 anos de idade, o que mostra o compromisso da gestão Haggi, em apoiar a juventude e impulsionar o ecossistema de inovação e empreendedorismo no município cambaraense.

A PIINC tem parceiros que fortalecem seu propósito, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), Conselho Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia (Comdit), Comitê Gestor Municipal de Melhorias do Ambiente de Negócios e a Sala do Empreendedor da Prefeitura.

 

Botão Voltar ao topo