Destaques

Ribeirão do Pinhal recebeu mais de 500 atletas

Município foi uma das 12 Regionais do Estado na competição

 

Redação Tribuna

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo disputada em quatro categorias: 15+ Feminino, Sub-16 Masculino, Sub-20 Masculino e 50+ Master. No último final de semana, o Paraná Bom de Bola abriu o calendário de jogos oficiais da Secretaria de Estado do Esporte (SEES) com disputas em 12 regionais do Estado.

O município de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro, também sediou a competição sendo uma das 12 regionais paranaenses. A cidade recebeu aproximadamente 500 atletas de várias cidades do Norte Pioneiro. Além da cidade sede, também aconteceram partidas na cidade de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso. Na categoria 50+ as equipes de Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Bandeirantes e Andirá se enfrentaram em turno único. Já no masculino do Sub-16 os classificados foram: Bandeirantes, Jacarezinho, Quatiguá e Santo Antônio da Platina. Na categoria Sub-20 se classificaram: Nova Fátima, Figueira, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.

Fora das quatro linhas, algo que chamou muita atenção foi a integração de pai e filha de Ribeirão do Pinhal. Antônio Cascata, 44 anos, está realizando competições oficiais há seis anos. “É uma grande alegria poder ter ela junto nesta área”, comenta. A jovem Karen Larissa Pereira do Nascimento, 24 anos, está pela primeira vez participando de uma competição oficial. Ela lembra que sempre acompanhou seu pai em jogos e durante a arbitragem. “Sempre tive oportunidade de participar e neste ano pude realizar o curso de arbitragem”, comemorou. Ela está realizando o curso de Educação Física em Bandeirantes.

Botão Voltar ao topo