Destaques

Casas habitacionais são vistoriadas e devem ser entregues em agosto

Equipe da Cohapar esteve em Ribeirão Claro fazendo o trabalho

Redação Tribuna

 

 

O programa do Governo do Estado para habitação, o Casa Fácil Paraná, pode-se dizer que está indo de vento em popa por várias regiões paranaenses, com moradias bem edificadas e aumentando a autoestima das famílias beneficiadas. Este programa é desenvolvido e executado pela Companhia Paranaense de Habitação do Paraná (Cohapar) e constitui-se das políticas públicas para o setor voltadas aos 399 municípios do Estado, viabilizando a construção de moradias para famílias com renda mensal até dez salários mínimos, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda.

Na segunda quinzena deste mês uma equipe da Cohapar esteve em Ribeirão Claro fazendo uma minuciosa fiscalização nas unidades habitacionais em fase final de construção.

O objetivo principal da presença desta equipe no município ribeirão-clarense foi verificar o andamento dos trabalhos e identificar os serviços pendentes para a conclusão dos projetos. O pessoal especializado inspecionou os aspectos estruturais, elétricos e hidráulicos das casas, assim como, o acabamento final. Acompanhou a equipe o representante da Construtora RCA que está executando a obra, Renato Freitas, ele que reforçou o compromisso mútuo entre a empresa e a Cohapar garantindo a conclusão das obras e entrega das chaves, que por sinal, deve acontecer em agosto próximo, o que já encheu de esperança às famílias a serem beneficiadas no município, que aguardam ansiosamente por suas novas moradias.

Equipe – Estiveram em Ribeirão Claro, na ocasião, o Geólogo e Superintendente de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara; o Engenheiro Civil Lucio Bonacin, responsável pela fiscalização do contrato entre Cohapar e Construtora RCA; o Engenheiro Civil da Cohapar, Gerson Mensato; e o gestor do contrato, Ademir Mazei. Eles aproveitaram também a oportunidade para tratar sobre os detalhes técnicos das construções.

Botão Voltar ao topo