Destaques

Siqueira Campos viveu três dias de intenso clima esportivo

Município acolheu 430 participantes para o Festival Paranaense de Xadrez

Redação Tribuna

O município siqueirense sediou entre os dias 19 e 21 de abril, a fase final do Festival Paranaense de Xadrez que reuniu 430 enxadristas representando 54 cidades do Paraná, considerada uma das maiores edições de todos os tempos nesta modalidade, o que revela o crescente interesse por esta prática esportiva.

No dia 19 de abril a cidade teve a satisfação de receber o Grande Mestre Internacional Henrique Mecking, uma verdadeira lenda do xadrez brasileiro e mundial, o que valorizou ainda mais o evento. Mecking, único enxadrista do País a alcançar o pódio dos três melhores do Mundo. Ele trouxe para Siqueira Campos, sua expertise e inspirou os participantes a se dedicarem ainda mais ao esporte, somente com sua presença no Festival.

De acordo com a organização os quatro hotéis da cidade estiveram lotados nestes três dias inclusive com delegações tendo que procurar acomodações em cidades vizinhas, também pontos comerciais como restaurantes, lanchonetes e padarias tiveram movimentos muito acima do normal presenciando a força do xadrez.

Destaques siqueirenses

As premiações foram disputadas e, os siqueirenses fizerem bonito. Elisa Garanhani do Sub-06 Feminino foi Campeã no Convencional e Vice-Campeã no Relâmpago. Theo Fontaneli do Sub-06 Absoluto ficou com o 3º lugar no Convencional e foi Vice-Campeão no Relâmpago. Luciano Batista do Sub-16 Absoluto ficou como Vice-Campeão no Convencional; Ana Júlia do Sub-18 Feminino ficou em 5º lugar no Relâmpago.

A final do Festival Paranaense de Xadrez mais uma vez demonstra a posição de destaque de Siqueira Campos no cenário esportivo desta modalidade esportiva, tornando-se um centro de excelência.

Botão Voltar ao topo