Capa

Presidente do Grupo Pro Tork será homenageado na Alep

Marlon Bonilha receberá o título de Cidadão Benemérito do Paraná

Redação Tribuna/Alep

Com oito unidades de produção localizadas no município de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, o empresário Diretor-Presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, que domina 72% do mercado nacional de motopeças e atende 56 países, recebeu na segunda-feira, dia 22, com início às 18h, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o Título de Cidadão Benemérito do Paraná, concessão da honraria proposta pelos deputados estaduais Moacyr Fadel (PSD) e o ex-deputado estadual e Secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva (PP).

Curitibano, Marlon Bonilha é filho de Altair Lozano Bonilha e Neusa Maria Dias Bonilha. É o presidente do Grupo Pro Tork Racing Development, líder mundial na produção de capacetes e a maior fábrica de motopeças da América Latina com mais de 5 mil funcionários. O grupo é um dos principais incentivadores do esporte, patrocinando desde as categorias de base até grandes nomes nacionais de diversas categorias do motociclismo, além de ações na área social, no futebol, no futsal e na cultura.

O Título de Cidadão Benemérito é concedido a personalidades nascidas no Paraná com reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, com relevantes serviços prestados ao Estado e de contribuição significativa.

O deputado Fadel destacou que “é uma grande honra poder homenagear um paranaense que tem uma atuação tão importante para o nosso estado, levando o nome do Paraná para o Mundo, gerando emprego e renda e, principalmente, contribuindo com a comunidade”.

Botão Voltar ao topo