Capa

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é realidade em Andirá

Prefeita Ione Abib enaltece a iniciativa e todos os envolvidos

Redação Tribuna

 

Desde o começo de abril já está funcionando em Andirá o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, sob a iniciativa e responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante. A implantação oficial se deu com um evento realizado no Cine Teatro São Carlos que contou com a presença de autoridades executivas, legislativa, eclesiásticas, profissionais da área de assistência social, conselheiros tutelares, do Ministério Público (MP) e membros da comunidade andiraense em geral.

Na ocasião foi ministrada uma palestra por Neusa Cerutti, que é Assistente Social e profissional de referência sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O Promotor de Justiça, da Comarca de Andirá, Guilherme Brainer Caetano, parabenizou a palestrante pelo domínio do assunto, ao mesmo tempo que destacou a importância do município em implantar este Serviço.

A Prefeita Ione Elizabeth Alves Abib, recepcionou a todos e ressaltou que a palestra “foi importante para refletirmos sobre a necessidade de proteção e cuidado às nossas crianças e adolescentes”. E continuou: “Este novo serviço é uma alternativa ao acolhimento já realizado na Casa-Lar de Andirá e irá proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente familiar, amoroso e seguro”.

Quem também fez uso da palavra na ocasião do lançamento do projeto em Andirá, foi a Secretária Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante, Elessandra Pacheco Coelho, que relembrou aos presentes no evento, que o município “vem estudando sobre esse Serviço desde 2019, sendo que a Lei e o Decreto que cria e regulamenta desse serviço foram publicados em 2022. Em 2023, foram elaborados os instrumentos de trabalho e a capacitação para servidores municipais”.

Já a Coordenadora e Psicóloga, Simone Godoi Audi De Mello, Coordenadora deste Serviço solicitou que as famílias interessadas em ser Família Acolhedora que realizem o agendamento pelo telefone (43) 3538-8121.

Botão Voltar ao topo