Capa

Ibaiti passa Jacarezinho em número de casos de dengue

Município agora é dono dos maiores índices da doença na região; em Santo Antônio da Platina também há aumento

Foto – Gazeta do Povo

Da Redação

Com 2.276 casos de dengue, Ibaiti agora é o município da região com maior reincidência da doença. Os dados são do boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde do Paraná divulgados no fim da tarde desta terça-feira (16).
Os números, além de colocar Ibaiti como município com mais casos de dengue, também mostram um crescimento alarmante da doença entre a semana passada, quando eram 1.876 diagnósticos positivos, e a semana atual.
O crescimento fez com que Ibaiti ultrapassasse Jacarezinho entre os municípios com maior reincidência da doença no atual período epidemiológico, que compreende o espaço de tempo entre agosto de 2023 e julho deste ano.
Jacarezinho, no momento, soma 1.896 diagnósticos de dengue até aqui. Na semana passada, segundo atualização da secretaria estadual de Saúde, eram 1.796 casos da doença registrados desde agosto do ano passado.
Outro município a ter avanço da doença foi Santo Antônio da Platina, que saltou de 259 casos contabilizados até a publicação do boletim da semana passada para atuais 536 registros de dengue agora.
Em Siqueira Campos os casos de dengue também seguem em ritmo crescente, saltando de 270 na semana anterior para 496 o atual momento. Quatiguá, que até então tinha números tímidos da doença, registra agora 305 diagnósticos positivos.
Em números totais da região, também houve crescimento expressivo dos registros de dengue entre uma semana e outra, saltando de 5.109 no informe anterior para 6.471 na publicação desta semana.
Os óbitos de pacientes por dengue entre os municípios da região seguem sendo dois, um em Ibaiti e o outro em Siqueira Campos. Com relação a não aparição da doença, Santana do Itararé é o único lugar sem casos até o momento.

Botão Voltar ao topo