Destaques

Lígia Medeiros, forte liderança do Agronegócio no Norte Pioneiro, falece aos 67 anos

Ela era esposa do Presidente do Sicredi Paulo Buso

Redação Tribuna

Faleceu nesta quarta-feira, dia 10, vítima de câncer, doença que vinha se tratando há pouco tempo, a senhora Lígia Franco Medeiros Buso, esposa de Paulo Buso presidente do Sicredi e Diretor Financeiro da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
Ela foi uma pessoa marcante, uma liderança feminina reconhecida junto ao agronegócio. A família Sicredi Norte Sul PR/SP assim se manifestou diante do anúncio do falecimento: “seu legado de força e protagonismo ficará para sempre como uma inspiração para todos nós. Sempre se posicionando como uma mulher firme, inteligente e elegante, contribui de forma relevante para desenvolver o agro e o cooperativismo em toda a região do Norte Pioneiro”.
Lígia era de tradicional família platinense, os Medeiros e produtora rural, ocupando a vice-presidência da Comissão Técnica (CT) de Bovinocultura de Corte da FAEP e coordenadora da Comissão de Mulheres de Agronegócio de Santo Antônio da Platina. Ela se especializou em Dinâmica de Grupo em Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos; especializou-se em Administração Rural e Agroindustrial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ligia deixa três filhos e três netos.
Deputados como Luiz Claudio Romanelli, Pedro Lupion, prefeito Prof. Zezão, pessoas muito ligadas ao agronegócio, também o presidente do Sindicato Rural Patronal, o ex-deputado estadual José Afonso Junior, todos manifestaram o seu sentimento pelo ocorrido, lembrando que Ligia Medeiros deixa uma lacuna na atuação da mulher no agronegócio regional.
FAEP – O Sistema FAEP/SENAR lamentou na manhã desta quarta-feira, o falecimento da líder rural Ligia Medeiros Buso que, ao longo de sua trajetória, foi uma produtora rural atuante na região de Santo Antônio da Platina, dedicada ao emprego de tecnologia na pecuária de corte. “A Ligia sempre atuou para o desenvolvimento e crescimento da agropecuária do Paraná, principalmente da pecuária de corte, atividade que era uma incentivadora. Nos últimos anos, ela ajudou a FAEP a criar e a fortalecer a Comissão Estadual de Mulheres. Ela sempre foi muito atuante também no sistema sindical rural”, ressaltou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Botão Voltar ao topo