Destaques

Melhorias ao plano de carreira dos servidores curiuvenses

Lei Municipal é aprovada e se confirma compromisso do executivo

Redação/Tribuna

O mês de abril começou com um incentivo de trabalho bastante considerado para os servidores públicos da prefeitura de Curiúva, município que fica na região Oeste do Estado limitando-se com Figueira, Sapopema e Ibaiti ao Norte do Paraná. O Plano de Carreira dos funcionários da prefeitura passa por mudanças bastante significativas, concretizando-se uma promessa de campanha do prefeito Nata Nael Moura dos Santos que sancionou no final de março a Lei Municipal nº 1.539, que efetiva melhoria significativa no plano de carreira dos servidores da prefeitura, regida pela Lei nº 1.372/2017. As alterações facilitam a progresso dos servidores, sem onerar os cofres do Município.
Ao receber no gabinete do executivo municipal representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curiúva (Sindserv), o prefeito Nata Nael destacou que com a sanção, são ampliados os níveis possíveis de carreira de 5 para 9, agora sempre com progressões a cada dois anos, até porque antes, o servidor levara até 10 anos para poder subir de nível. Outra novidade da lei aprovada é que permite a avalição de servidores que estiverem em afastamento do cargo, por motivos como licença para tratamento da própria saúde por até 90 dias; afastamento para tratamento de saúde de pessoa da família; férias acumuladas até 90 dias no ano, mandato classista, função de chefia e assessoramento, licença prêmio e licença maternidade. Na lei anterior, qualquer afastamento que ultrapassasse os 30 dias, impossibilitava o servidor de progressão.
O prefeito destacou que ““sentimos muito orgulho de termos implantando o plano de carreira logo no primeiro ano de mandato, e depois estivemos sempre atentos ao orçamento, economizando e priorizando as urgências. Desta maneira conseguimos atender este pedido dos servidores dentro da realidade do município, nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e sem onerar os cofres públicos ou o Fundo de Previdência”.
Para o presidente do Sindserv Curiúva, Isaac Franco estas complementações e adaptações “vão beneficiar o funcionalismo sem distinção, e dentro da lei e do que é possível para o porte do nosso município, respeitando os contribuintes municipais que pagam impostos e tem direito a um serviço público de qualidade, que só pode ser feito com a valorização do funcionalismo, nossas conquistas se somam a outras como do nosso vale refeição que foi ampliado recentemente”.

Botão Voltar ao topo