Redação/Tribuna/Assessoria
A população bandeirantense, no Norte Pioneiro, está bastante otimista com a informação anunciada pelo Executivo, na gestão do Prefeito Jaelson Ramalho Matta que anunciou, no último dia 2, um novo conjunto habitacional que diz respeito ao Residencial Dos Anjos, empreendimento estimado em R$ 58.140.000,00, para tanto, os interessados devem estar com cadastro em dia junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e não terem qualquer propriedade em nome particular. Além disso os cadastros com mais de dois anos precisarão passar por atualização das informações junto ao órgão do Estado, caso contrário, estarão impossibilitados de participar deste benefício. Atualmente estão cadastradas na Cohapar 2.566 famílias.
Serão 306 moradias a serem construídas pela empresa Menin Engenharia em parceria com B&B Holding e Nelson Padovani e Cia. Com início previsto das obras para o segundo semestre de 2024.
Outra novidade diante deste anúncio de moradias refere-se à isenção dos impostos de Transmissão de Bens Intervivos (ITBI) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSqN) que somam, juntos, em torno de R$ 1.100.000,00, incentivo fiscal de grande importância que permitirá a evolução do projeto. “Esta medida busca alcançar desenvolvimento socioeconômico através do fomento de empregos diretos e indiretos na cidade, visto a complexidade do projeto, o tamanho das obras e o tempo de sua execução”, destacou o prefeito Jaelson Matta, de Bandeirantes, município que tem 31.273 habitantes, de acordo com o Censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).