Capa

Casos de dengue aumentam 17% em uma semana na região

Números da doença seguem em crescimento; Jacarezinho e Ibaiti concentram maior parte dos casos

Da Redação

Os casos de dengue em municípios da região tiveram aumento de 17% entre a semana passada e esta semana, segundo boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (Sesa) divulgada na tarde de terça-feira (26).
O informe atualizado da Sesa mostra que, na somatória dos 20 municípios que integram a área de atuação da 19ª Regional de Saúde, o total de casos chega a 3.750 no atual período epidemiológico, que compreende o recorte de tempo de agosto do ano passado até julho deste ano.
Os números mostram que a curva de crescimento da doença segue estável, uma vez que em semanas anteriores os índices de aumento dos casos estiveram entre 15% a 20% no comparativo entre um boletim e outro.
Jacarezinho segue como o município com mais reincidência da dengue na região, com o total de 1.773 casos confirmados da doença até o momento – enquanto na semana passada eram 1.671 registros.
Depois está Ibaiti, com crescimento acentuado nas últimas semanas de casos de dengue e o acumulado de 1.175 confirmações. O boletim anterior contabilizava 935 registros da doença entre moradores locais.
Já Santo Antônio da Platina aparece no informe do Estado com o total de 231 casos positivos de dengue até aqui, enquanto na semana passada este número era de 196 confirmações para a doença.
Dos 20 municípios que integram a área da 19ª Regional de Saúde, apenas dois deles seguem sem ter casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico: Conselheiro Mairinck e Santana do Itararé – Japira, que estava zerada até a semana passada agora tem três registros da doença.

Botão Voltar ao topo