ESPORTE

ALEMOPESC: Mulheres e crianças deixaram transparecer o crescimento das famílias na competição

Criativa News / David Batista

A competição de pesca a Corvina deste ano, ALEMOESC, realizada na Prainha do Balneário da Alemoa no município de Siqueira Campos, superou a expectativa não só na organização, mas também na presença do público infantil, infanto juvenil e mulheres, farta distribuição de prêmios e presença de público, que segundo os organizadores superou todas as edições anteriores.

A presença desse novo publico, alerta a comissão, é sinônimo de que os jovens estão tomando gosto por este tipo de esporte, aliado ao trabalho dos pais que incentivam a vinda dos filhos. Outros fatores como a organização, a farta premiação oferecida, os shows do sábado, as novidades no horário da largada, a revitalização da Prainha, rapidez do resultado dos vencedores, foram também decisivos para que os participantes e turistas elegessem o ALEMOPESC 2024, como o melhor de todos os tempos.

A satisfação dos competidores vencedores foi tanta que alguns deles fizeram questão de receber o prêmio, ou ainda fazer fotos com os organizadores, como foi o caso de Adriano de Souza. “gostaria de poder conseguir passar para nossos companheiros pescadores que não puderam vir que se programem para o ano de 2025, pois a organização foi impecável e a nossa estadia aqui foi simplesmente maravilhosa”, aponta Denílson Salvador Squario de Curitiba. A reportagem ouviu outros 5 participantes da competição e a resposta foi a mesma, “espetacular estão todos de parabéns. Vale deixar registrado que não conheciamos o prefeito e o vice que marcaram presença do começo ao final da competição. Isso é sinônimo do prestigio da competição”, apontou o curitibano. Já o empresário do setor de confecções de São Paulo, Ailton, proprietário da Olé Esportes, veio trazer as camisetas utilizadas pelos colaboradores se encantou com o que viu,  “confesso que não conhecia este lugar maravilhoso, vim para trazer as encomendas da organização e fiquei vislumbrado com tudo o que vi e acabei ficando até o final da competição. Estão todos de parabéns, confesso que agora vou me programar com amigos e família para voltar aqui para pescar e curtir essa beleza fantástica”, apontou o empresário. 

Paulo Sergio Souza, conhecido como Chico da Pesca, veio prestigiar o evento e se encantou com tantos competidores e as  belezas da Prainha, que acabou participando da competição e anunciou a possibilidade da realização de uma nova competição de pesca ao Tucunaré, que poderá acontecer em novembro. Um dia depois do Alemopesc Chico, voltou ao Balneário da Alemoa, para navegar nas águas da Chavantes para pescar Corvina.

Já a presença do público infantil e juvenil foi medida através do número de inscrições, bem como no momento das premiações, pela presença deles nas equipes vencedoras. Vale ressaltar que a comissão organizadora premiou o pescador mais jovem.

Um dos coordenadores Luciano dos Santos, afirmou que “todo esse trabalho que está sendo feito, visa oferecer o temos de melhor neste momento, em termos de organização, bem como as belezas naturais da nossa belíssima Prainha, sem nos esquecermos de que temos uma continuidade do evento nos próximos anos, daí então, pensamos no presente e futuro. Para nós da equipe é sempre um aprendizado, que visa sempre oferecer o melhor conforto para nossos competidores e turistas”, destacou Luciano.

“temos o privilégio e grata satisfação de a nossa querida Siqueira Campos, ter sido apontada em 2023, como o município mais sustentável do Paraná. Esse título nos dá mais entusiasmo e garra para que sigamos em frente cuidando de todos os setores do nosso município, a exemplo o nosso fantástico Balneário da Alemoa, com suas belezas naturalmente encantadoras”, ressaltou o prefeito Luiz Henrique Germano.

Adriano destacou a importância da chegada desse público jovem, bem como as mulheres neste tipo de competição, “esse novo público está descobrindo as emoções de participar de competições de pesca. Isso é muito saudável e nos deixa uma certeza, a tendência é nosso ALEMOPESC crescer cada vez mais futuramente”, pontuou Adriano.

Botão Voltar ao topo