
Moradores poderão desfrutar de belas imagens da natureza
Da Redação
Há municípios espalhados pelo Brasil afora que são privilegiados por belas imagens da natureza a ponto de se tornarem regiões referenciais de turismo. Mas, não precisa muito, uma cidade que já tem, por exemplo, um lago, com um gestor público diferenciado, saber-se-á “explorar” o espaço e, dele, atrair a atenção da municipalidade. É o caso de Santana do Itararé, no Norte Pioneiro, que se privilegia tendo o Lago Pedro de Freitas. Ali, naquela região o prefeito José de Jesuz Izac providenciou que sua gestão construísse uma passarela atravessando toda a dimensão do Lago, com uma estrutura de madeira que valoriza o ambiente.
Santana do Itararé foi movimentada no começo de sua história pelos colonizadores mineiros que foi desbravando a região e viram no Rio Itararé um diferencial onde pudessem fincar suas raízes e batalhar pelo futuro nas fazendas, chácaras, sítios. Hoje, o município tem 5.514 habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Censo de 2022, e, cabe ao poder executivo principalmente oferecer condições para que a localidade prospere, mas, também, haja espaço de lazer para o povo santanense.
A passarela foi projetada com uma estrutura bem resistente, ligando as margens do Lago, oferecendo tanto para os moradores, como visitantes que por ali caminham, a oportunidade para desfrutarem da bela visão da natureza, do lago, aliás, uma paisagem que realmente agrada, relaxa e renova as energias físicas e espirituais, garantem muitos frequentadores da localidade.
Quem passou pelo local durante este período da construção da passarela, garante que tudo foi feito com muito profissionalismo. Os coqueiros, a pista de caminhada ou de corrida ali em torno do lago oferecem momentos de bastante descontração, como os atrativos esportivos e de lazer do lago. Isso tudo, comprova o compromisso do prefeito Zé Izac de uma administração que atende os anseios e interesses coletivos.