À frente da coordenação está o treinador Professor Diego Vieira
Da Redação
No sábado, dia 9, aconteceu um Torneio Regional na cidade de Bandeirantes, reunindo equipes de futebol de garotos. Santo Antônio da Platina foi representada neste certame futebolístico com duas equipes a sub-12 e sub-13 da Escola Gol de Placa PSTC que tem como coordenador e treinador o competente Professor de Educação Física, Diego Henrique Vieira que é formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com Pós-Graduações em Futsal e Futebol pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Birigui (Fateb); licenciado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nível B e C e, já em andamento a licença nível B pela CBF.
Segundo informou Diego Vieira à reportagem, as duas equipes sub 12 e sub 13 conquistaram medalhas, em terceiro e 2º lugares, respectivamente. A sub 13 perdeu para a forte equipe anfitriã pelo placar de 2×1 com o gol acontecendo nos últimos segundos antes do apito final e ficou com o título de vice-campeã. “Nesta parceria entre Gol de Placa e PSTC, de Londrina, percebemos claramente a evolução dos atletas. Especificamente nesta competição do final de semana, tivemos bom desempenho nos jogos e, não podemos ignorar que o fator campo e o clima também interferiram significativamente prejudicando o desempenho de nossos jogadores. Parabenizo também a organização do evento e nossos atletas que atuaram com disciplina e foram determinados, mas nem sempre o resultado final é como desejamos, porém, o desempenho positivo foi nitidamente comprovado”, destacou Diego que está há três anos e meio como treinador e coordenador da Escola Gol de Placa/PSTC.
Diego lembrou que em 2023 a equipe ficou em terceiro lugar no Paraná no Futebol 7 pela Copa Sesc que reuniu ao longo do ano mais de 200 equipes em competição. Já no Futsal, treinando equipe em projeto da Prefeitura Municipal, esta se sagrou bicampeã dos Jogos da Juventude do Paraná, Fase Regional do biênio 2022/2023. Por fim, em 2023 também numa competição que reuniu mais de 200 equipes, a escolinha ficou em nível estadual, em sétimo lugar, enfrentando bons adversários e estruturas bem definidas para o futebol de garotos, mas, as condições da Gol de Placa/PSTC comprova que se está no caminho certo.