Saúde

Honpar: Novo consultório de Cirurgia Cardíaca é uma homenagem á Dr.Rogério Teruya

Agência Criativa

O novo Consultório da Equipe de Cirurgia Cardíaca Inaugurada em Memória ao Dr. Rogério Toshio Teruya no Hospital do Norte Paranaense (HONPAR) em Arapongas, foi inaugurada no dia 5 de fevereiro as 14h00. O novo espaço recebeu o nome do Dr. Rogério Toshio Teruya, (In Memoriam), que compôs a equipe até setembro de 2023.

A nova equipe de cirurgiões cardíacos está composta por Dr. Alexandre N, Murakami, Dr. Guilherme A. Krawczun, Dra. Carolina M.C. Luca e Michelle Shigutsi, esposa do Dr. Rogério Teruya, médicas, instrumentadoras, e perfusionistas.

Os novos profissionais destacaram que o novo espaço, além de mais amplo e moderno, celebra a concretização do sonho do médico Teruya, que com muito amor, carinho e dedicação honrou seu legado até a sua partida.

A equipe de cirurgiões cardíacos, com o coração pesado pela perda do colega querido, encontrou forças para homenagear e, dar continuidade ao projeto (novo consultório) que estava próximo ao coração do Dr. Rogério Teruya.

“O Dr. Rogério Teryua, era uma figura respeitada e visionária na comunidade médica, havia idealizado essa clínica, como um farol de esperança para aqueles que enfrentam desafios cardíacos. Sua visão era clara, fornecer cuidados excepcionais e inovação na área de cirurgia cardíaca”, destaca Dr. Guilherme.

Ao cortar a fita inaugural, Dr. Guilherme, Dra. Carolina e Dr. Alexandre, líder da nova equipe, expressaram sua gratidão pela oportunidade de realizar o sonho compartilhado com o Dr. Rogério. “Esta clínica é mais do que um espaço físico, é uma promessa cumprida. Estamos determinados a continuar o legado do Dr. Rogério, dedicando nossos esforços a excelência na cirurgia cardíaca e cuidado compassivo”, disse o cirurgião.

O homenageado Teruya, faleceu no dia 27 de setembro de 2023. Ele era diretor clínico do Honpar, de Arapongas.  Médico-cirurgião cardíaco e cardiovascular tinha 44 anos e estava internado no Hospital Evangélico de Londrina, cidade onde morava.

O Honpar, na oportunidade, divulgou nota lamentando a perda. “Rogério Toshio Teruya, era uma figura respeitada e dedicada em nossa instituição e na comunidade médica em geral. Sua trajetória acadêmica e profissional é um testemunho de sua paixão pela medicina e seu compromisso inabalável com o bem-estar dos pacientes”, diz a nota.

A secretária e técnica em Radiologia Rosimeire Munhoz, relembrou a equipe, com Dr. Rogério, que atendeu e salvou a vidas de vários pacientes em toda a região, cumprindo seu Legado de, ‘fazer o bem, sem se importar a quem cuidado. (Lucas 10.33 e 34).

Para a nova equipe de Cirurgiões, a secretária desejou: “Muito sucesso”, afirmando “que o legado do Dr. Teruya, vai ter continuidade, onde com certeza todos farão um trabalho de excelência dedicando muito carinho aos nossos pacientes”, concluiu ‘Meire’.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!