Saúde

Governo do Estado reforça saúde de Ibaiti com 13 novos veículos

Frota renovada vai beneficiar a atenção primária, o Samu e o Siate do município

Governo do Estado entrega 13 novos veículos para a saúde de Ibaiti – Foto: Sesa

Da Redação com Sesa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entregou ontem (1º) 13 novos veículos para reforçar os serviços de saúde no município de Ibaiti. A solenidade aconteceu durante a inauguração do primeiro Subgrupamento Integrado do Corpo de Bombeiros do município.

A frota é composta por: nove carros para a Estratégia da Saúde da Família, ampliando o acesso à atenção primária e cuidados preventivos; duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agilizando o atendimento em situações emergenciais; duas ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), reforçando a capacidade de lidar com situações críticas.

Investimentos em saúde

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou o compromisso do Governo do Estado com a regionalização da saúde e a descentralização dos recursos. “Este é um governo municipalista, que olha para todo o Paraná de maneira igualitária”, afirmou.

Parceria com o Corpo de Bombeiros

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Vasco de Figueiredo, salientou a parceria com a Sesa na renovação da frota do Siate. “Ibaiti agora conta com dois novos veículos para reforçar ainda mais a capacidade de assistência emergencial”, disse.

Agradecimento do município

O prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Este é um dia histórico para o nosso município. Agradeço ao governador Ratinho Junior por se dedicar em prol dos nossos munícipes e o desenvolvimento de toda a nossa região”, ressaltou.

Presenças

O evento contou com a participação do deputado federal Pedro Lupion; dos deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, além de vereadores e lideranças da região.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!