Política

Chico da Aramon desiste de disputar eleições municipais

Vice-prefeito revela motivos por trás da decisão e garante continuidade no desenvolvimento municipal para as Eleições de 2024

O vice-prefeito de Santo Antônio da Platina, Chico da Aramon desistiu de disputar as eleições municipais – Foto: Arquivo

Luiz Guilherme Bannwart

O vice-prefeito de Santo Antônio da Platina, Francisco Monteiro, o Chico da Aramon, anunciou sua decisão de não concorrer à disputa pelo Executivo Municipal nas eleições deste ano. Em entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Guilherme Bannwart na tarde de ontem (30), Monteiro revelou que sua desistência está relacionada a questões empresariais da família e que pretende continuar atuando politicamente para contribuir com o desenvolvimento do município.

Segundo Monteiro, a decisão de desistir da disputa eleitoral foi difícil e foi comunicada ao grupo há uma semana. Ele enfatizou que embora tenham um projeto político em andamento para Santo Antônio da Platina, questões pessoais ligadas aos negócios empresariais o obrigaram a antecipar sua decisão. Ele destacou que há bons nomes para suceder o atual prefeito, Zezão, na disputa eleitoral, e que em breve a decisão será anunciada à população.

O vice-prefeito esclareceu que sua decisão não implicou em ruptura com o grupo político. Ele negou que sua desistência estivesse relacionada a descontentamentos políticos, como a não escolha do secretário municipal de Obras, José Panegada, como candidato a vice-prefeito na chapa eleitoral. Monteiro afirmou que sempre apoiou Panegada, mas reconhece que as decisões políticas dependem de diversos fatores do grupo.

Monteiro assegurou que continuará honrando os compromissos firmados até o final do mandato como vice-prefeito, apoiando as decisões do grupo político. Ele ressaltou que o projeto político em que está envolvido visa o desenvolvimento de Santo Antônio da Platina e que, apesar das dificuldades encontradas durante os sete anos de gestão, as ações estão em andamento e devem prosseguir, independentemente do pré-candidato indicado para sucedê-lo nas eleições municipais de 2024.

Por fim, o vice-prefeito expressou sua gratidão pela confiança depositada pela população e pelo grupo político. Ele afirmou que, a partir do próximo ano, mesmo afastado das funções políticas, pretende continuar colaborando para a transformação do município.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!