Capa

Polícia prende mulher e homem por latrocínio e tráfico de drogas; suspeito morre em confronto

Operação Pax Socialis cumpre mandados para esclarecer latrocínio que vitimou o sitiante Roque Bronqueti, de 72 anos

Da Redação

Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, deflagrada na manhã de quarta-feira (17), resultou na prisão de uma mulher e um homem por latrocínio e tráfico de drogas, além da morte de outro suspeito em confronto com as equipes policiais.

A operação, denominada Pax Socialis, foi realizada para cumprir mandados judiciais expedidos pela Justiça de Wenceslau Braz, para esclarecer o latrocínio que vitimou o sitiante Roque Bronqueti, de 72 anos, encontrado morto, com os pés e mãos amarrados, no dia 7 de janeiro, no Rio Tibagi.

No município de Wenceslau Braz, os policiais foram até o endereço que constava no mandado judicial, onde conseguiram localizar uma mulher, de 19 anos, que seria uma das autoras do latrocínio. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

Já no município de Joaquim Távora, os policiais também foram até o endereço do mandado, onde estariam mais dois indivíduos, porém não foi possível localizá-los. Entretanto, no local havia um veículo que foi abordado. Nele foram localizadas 28 buchas de cocaína. Indagado o proprietário sobre os entorpecentes, disse que não eram seus.

Durante a ação policial chegou ao local outro homem, conduzindo uma motocicleta Twister de cor prata. Com o condutor nada de ilícito foi encontrado, porém, durante as investigações, foi constatado que um dos alvos do mandado de prisão estaria trafegando com a referida moto. O veículo estava com pendências administrativas e foi recolhido ao pátio.

O proprietário do veículo que continha os entorpecentes recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas.

A operação teve continuidade no município de Londrina, com as equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar. No local, um homem que também seria um dos autores do latrocínio foi preso.

Durante a abordagem, outro homem reagiu à prisão e entrou em confronto com as equipes policiais. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Colaboração:WhatsApp
Colaboração:WhatsApp
Botão Voltar ao topo