Capa

TURISMO – Represa de Chavantes é opção para veraneio na região

Norte Pioneiro do Paraná recebe cada vez mais turistas em busca de belezas naturais e tranquilidade

Da Redação

Tradicionalmente, as praias têm sido o destino mais procurado pelos turistas nesta época do ano. No entanto, o Norte Pioneiro do Paraná oferece uma alternativa cada vez mais atrativa para aqueles que desejam evitar a agitação intensa do litoral: a Represa de Chavantes.

Às margens da represa, ocorre um crescimento extraordinário na ocupação por residenciais, resorts e diversos empreendimentos imobiliários, proporcionando opções variadas para diferentes públicos. 

Como resultado desse desenvolvimento, a região tem recebido turistas de várias localidades, especialmente dos estados do Paraná e São Paulo, que buscam as belezas naturais e a tranquilidade encontrada na represa e seus arredores.

Helena Cintra, administradora das Casas do Cocão no Residencial Lagoa Azul, em Carlópolis, destaca a diversidade na procura pelos imóveis.

“O período mais forte é durante as festas de fim de ano e o carnaval, mas recebemos demanda ao longo de todo o ano. Temos visitantes durante os fins de semana, pescadores, turistas e trabalhadores da Frut Fest, além de profissionais de outros empreendimentos na região”, explica.

As casas são anunciadas em sites e aplicativos, sendo alugadas diretamente com os proprietários. No entanto, já existem diversas imobiliárias atuando na região para aproveitar esse crescimento do movimento.

Renato Cintra, conhecido como Cocão, é o proprietário dos imóveis e pai de Helena. Ele elogia as belezas da represa e destaca que a maioria dos turistas vem de outras regiões.

“Apesar de não termos ondas, oferecemos conforto e segurança. Recebemos um público significativo da região de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Muitas vezes, os visitantes do Norte Pioneiro buscam outras regiões por não conhecerem as maravilhas que temos aqui”.

Além da crescente oferta de hospedagem às margens da represa, a região ainda conta com atrações turísticas como a Ponte Pênsil Alves de Lima, o Morro do Gavião, Pedra do Índio (todos em Ribeirão Claro), prainha da Alemoa (Siqueira Campos), entre tantos outros.

Para entrar em contato com as Casas do Cocão, o telefone é (43) 99965-0503.

Fotos: Divulgação

Botão Voltar ao topo