Destaques

Polícia investiga furto de peças de escavadeiras da Prefeitura de Ibaiti

Criminosos invadiram obras e pátio de máquinas na madrugada de quarta-feira

Redação com Assessoria

Na madrugada de quarta-feira (22), três máquinas escavadeiras da Secretaria Municipal de Obras Viação e Serviços Urbanos de Ibaiti foram arrombadas e furtadas. As máquinas estavam sendo usadas em obras no Parque Industrial Liberato Regazzo e no pátio de máquinas da secretaria.

Os ladrões invadiram os locais durante a madrugada, arrombaram as fechaduras das cabines e furtaram diversos equipamentos mecânicos e eletrônicos, deixando as máquinas totalmente inoperantes.

As ações criminosas foram descobertas logo na manhã desta quarta-feira, pelos funcionários operadores das máquinas no início da jornada de trabalho.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Obras Viação e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Dônola, os criminosos tinham conhecimento prático em manuseio de máquinas de grande porte, pois os equipamentos furtados são caros e necessários para o funcionamento das máquinas.

O servidor acionou os organismos de segurança e um boletim de ocorrência foi registrado. Peritos e investigadores da Polícia Civil e policiais militares da Agência Local de Inteligência estiveram no local coletando informações.

No mês passado, marginais invadiram a sede do Demutran no bairro DER. Na tentativa de furto, o prédio foi arrombado e teve suas instalações danificadas.

Várias instalações públicas municipais como escolas, CMEIs, complexos esportivos, unidades de saúde, centros culturais e outros já foram alvos da ação de vandalismo e tentativa de furtos nos últimos meses.

Preocupada com os constantes atos criminosos contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

O prejuízo não se limita apenas aos danos materiais, mas também afeta o bem-estar e a segurança da comunidade.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 – Polícia Civil e 190 – Polícia Militar.

O prefeito Antonely Carvalho pediu a ajuda da população para denunciar os atos de destruição do patrimônio público.

Botão Voltar ao topo