Destaques

SEGUNÇA PÚBLICA – PC prende suspeito de feminicídio em Santo Antônio da Platina

Homem de 22 anos é acusado de matar cunhada a facada

Redação

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 22 anos apontado como suspeito de feminicídio ocorrido no último sábado (18), na Vila Coelho, em Santo Antônio da Platina/PR.

O pedido de prisão foi representado pelo delegado Rafael Guimarães, com concordância do Ministério Público e decretado pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio da Platina/PR.

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Andirá/PR e está à disposição da Justiça.

O caso

Carolina Regina do Nascimento, de 25 anos, foi assassinada a facada no último sábado (18), em frente a uma residência no bairro Vila Coelho, em Santo Antônio da Platina/PR. O autor do crime é o cunhado da vítima, um homem de 22 anos.

De acordo com depoimentos prestados pelo esposo e familiares da vítima, a discussão teve início momentos antes, quando o suspeito foi agressivo com sua enteada, uma criança de 3 anos. A tia da criança interveio e acabou sendo alvo de ofensas verbais por parte do suspeito. Os ânimos se exaltaram, resultando em um confronto físico entre o marido da vítima e o suspeito.

Quando a situação parecia ter se acalmado, o suspeito entrou na residência, pegou uma faca e desferiu um golpe violento nas costas da vítima. O golpe atingiu a costela e perfurou o pulmão e o coração de Carolina, provocando uma hemorragia aguda que culminou em sua morte.

O suspeito, posteriormente, foi apresentado voluntariamente na delegacia, acompanhado por um advogado, alegando legítima defesa. Ele afirmou que, após os xingamentos, passou a ser agredido pelo casal e argumentou que ambos levaram a faca para o confronto. Segundo sua versão, a faca foi derrubada no chão, e em um momento de raiva, ele a pegou e tentou atingir seu concunhado. No entanto, acabou acertando Carolina.

O inquérito foi concluído, e o suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, caracterizado pelo emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima, além de configurar como feminicídio.

Botão Voltar ao topo