Geral

Inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora vão até 30 de novembro

Reconhecimento do PSPE conta com dez categorias e terá etapas estadual e nacional
Até 30 de novembro, equipes de gestão das cidades paranaenses podem se inscrever no 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A ação visa reconhecer as boas práticas realizadas pelas prefeituras que estimulam o desenvolvimento socioeconômico, o ambiente de negócios e a modernização das gestões locais.

Realizado desde 2001, o PSPE terá etapas de habilitação, pré-seleção e visita técnica. Entre os critérios avaliados, estão os impactos nos negócios locais e econômico, inovação e criatividade, comunicação e transparência, além do potencial de inspirar e desenvolver novas ideias.
Em 2022, foram 89 iniciativas paranaenses inscritas no Prêmio e, até o momento, a edição conta com 52 inscrições. O resultado da fase estadual está previsto para ser divulgado em abril de 2024 e a etapa nacional para julho, do mesmo ano, conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Melo Viana.
“Apresentar essas iniciativas é um meio de demonstrar o que está sendo desenvolvido localmente e, com a identificação desses exemplos, com base nos critérios da premiação, é possível ampliar o conhecimento de boas práticas, que podem ser compartilhadas e aplicadas em outras regiões”, pontua o consultor do Sebrae/PR.A inscrição pode ser realizada em até duas categorias.
Ao todo, dez estão disponíveis: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade & Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial.
Assessoria de Imprensa Sebrae Paraná
Botão Voltar ao topo