Geral

Sementes Batavo conquista Certificação de Excelência em Tratamento de Sementes

Reconhecimento é concedido pela multinacional Syngenta e atesta as boas práticas realizadas nas Unidades de Beneficiamento de Sementes de soja (UBS)

Assessoria de imprensa da Frísia Cooperativa Agroindustrial

A Sementes Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, conquistou a Certificação de Excelência em Tratamento de Sementes, concedida pela empresa Syngenta. A certificação atesta o investimento e o empenho no tratamento industrial de sementes de soja realizados nas Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS), que atenderam a rigorosos critérios de qualidade e conformidade.

“A certificação mostra o compromisso da Sementes Batavo com a qualidade e o cliente. Entregamos o melhor tratamento com elevada tecnologia, buscando sempre os produtos de excelência para atender a demanda do mercado. A certificação mostra que estamos no caminho certo no que tange a capacitação da nossa equipe, os processos industriais, o respeito ao meio ambiente e as boas práticas de segurança, levando ao agricultor a melhor semente com a dose certa de produtos inseridos no tratamento, com garantia de qualidade”, afirma o gerente de Negócios Sementes da Frísia, João Victor Rodrigues da Silva.

O coordenador de UBS da Frísia em Ponta Grossa (PR) e Tibagi (PR), Diogo Rodrigo Amaral, afirma que o reconhecimento aumenta a confiabilidade e a transparência nos processos. Ele agradeceu a equipe pela conquista em nome dos supervisores Guilherme Machado e Natanael Nascimento.

“A conquista vai em linha com o planejamento estratégico da Frísia, na entrega de qualidade ao produtor. As boas práticas no tratamento de semente vão de acordo com o que a cooperativa preza, mostrando que estamos no caminho certo”, destaca Amaral.

Entre os critérios atendidos pela Sementes Batavo no tratamento industrial de sementes estão a aplicação da dose certa, alta germinação comprovada, realização frequente da manutenção das máquinas, responsabilidade com os colaboradores, proteção do meio ambiente e conformidade com a legislação.

Amaral reforça que o produtor tem a certeza do recebimento de uma semente com alto padrão de qualidade. “Ele está levando uma semente que irá proteger sua lavoura, promovendo um ganho de qualidade, confiança e exigente processo de rastreabilidade”, conclui.

Foto acima: Colaboradores da Frísia na UBS.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e no Tocantins, em 2022 produziu 313 milhões de litros de leite, 1,1 milhão de toneladas de grãos, 75,7 mil toneladas de madeira e mais de 30 mil toneladas de carne suína, resultado do trabalho de 1.046 cooperados e 1.190 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br.

Botão Voltar ao topo