Geral

Rapaz que atropelou e matou idoso enquanto empinava moto é condenado por homicídio

Da Redação

O tribunal do júri de Siqueira Campos condenou a 13 anos de prisão em regime fechado o condutor de uma moto que atropelou e matou um idoso durante um acidente de trânsito em 2020. A sentença foi proferida nesta terça-feira (26). As informações são do locutor Claret Coutinho da Rádio Cana Verde FM.
Gustavo Henrique de Abreu foi a júri popular por ter causado o acidente enquanto empinava sua moto na Rua Alagoas e atropelado o pedestre João Régio, de 80 anos, ainda fugindo na sequência sem prestar socorro à vítima.
Apesar da fuga, imagens de segurança de imóveis próximos ao local do atropelamento ajudaram a polícia na identificação de Gustavo, que dias depois do crime foi localizado e preso.
Em depoimento ao Ministério Público, Gustavo admitiu que tinha o hábito de empinar a moto. A condenação foi por homicídio doloso, uma vez que ao praticar a manobra, o condutor assumiu o risco de causar uma morte, fuga do local de acidente e omissão de socorro.
Também em Siqueira Campos, em outubro de 2019, outro caso parecido havia sido registrado, quando Fátima Regina Trentiny, de 63 anos, foi atropelada na calçada por uma moto que também empinava.
O condutor foi igualmente preso, julgado e condenado.

Botão Voltar ao topo