Um contrabandista foi preso após longo acompanhamento tático

Imprensa PRF
A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira, 07 de Setembro, no município de Jacarezinho (PR), em torno de 18 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, equivalente a 35 caixas, que eram transportados em uma camioneta Kia Carnival.
A apreensão se deu quando uma equipe da PRF estava em fiscalização de trânsito e deu ordem de parada ao veículo, após este ter realizado uma ultrapassagem indevida.
O motorista então desobedeceu às ordens de parada emanadas pelos agentes, dando início a um acompanhamento tático que durou quase 10 quilômetros entre a BR153 e vias urbanas dentro do município de Jacarezinho.
Durante o trajeto de fuga o condutor chegou a colidir contra um automóvel vermelho ainda não identificado, e só parou quando se acidentou as margens de um rio.
Após o acidente ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pela equipe PRF.
Quando foi abordado o preso admitiu que se encontrava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O contrabandista, um homem de 54 anos de idade, morador de Santo Antônio da Platina (PR), disse que entregaria a mercadoria ilícita em Avaré (SP) e que trabalha na distribuição de cigarros há mais de 10 anos.
A mercadoria e o preso foram encaminhados a Polícia Federal de Londrina (PR). Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso pelo crime de contrabando, que tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.