Geral

Criação do colégio agrícola será autorizada ainda neste semestre, diz Romanelli

Assessoria

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 21, que ainda neste semestre espera a autorização da Secretaria Estadual de Educação para a instalação de um colégio agrícola em Joaquim Távora. “A área já está definida, já temos uma decisão do governador Ratinho Junior pela instalação do colégio agrícola e nesta semana teremos uma reunião na Secretaria de Educação. Estamos acertando os detalhes, acredito que nos próximos dias, vamos comemorar esta conquista”, disse Romanelli.

Na quinta-feira, 17, o deputado pediu ao governador Ratinho Junior (PSD), durante a entrega da pavimentação do acesso a Joaquim Távora, a autorização para a instalação do colégio agrícola na cidade. “Já está alinhado com a Secretaria da Agricultura e também com a Secretaria de Educação para criar o colégio agrícola de Joaquim Távora”, disse.

“Vamos dar oportunidade não só apenas aos jovens da cidade, mas todos do Norte Pioneiro porque a demanda é muito grande e além de uma formação cidadã e de mão de obra para uma agricultura que se diversifica cada vez mais, os jovens vão permanecer, formar suas famílias e ser ativos na região. Esse processo já está muito adiantado”, destacou

Romanelli e o prefeito de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela (Podemos) já participaram de reuniões nas duas secretarias e a proposta se definiu por usar as instalações da estação experimental do Iapar (IDR-PR) que foi desativada. “A formação técnica muda a realidade do estudante, da sua família e da região. A escola atende jovens que têm vínculo com a agricultura, que podem levar mais técnica e inovação para o campo”, completou.

“Já demos passos importantes e é uma alegria dar esta informação para os moradores de Joaquim Távora e região, Temos ainda um caminho a ser percorrido, mas com apoio do Romanelli, o entusiasmo dos secretários e a decisão do governador, a criação do colégio está prestes a se realizar”, disse o prefeito Vilela.

Botão Voltar ao topo