Magistrado foi promovido pela à Justiça do Paraná e passará a trabalhar na comarca de Quedas do Iguaçu.

Agência Criativa – David Batista
No último dia 22, o prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano, realizou uma reunião de despedida ao Juiz da Comarca de Siqueira Campos, Gustavo Daniel Marchini, que deixou o município para assumir outra comarca em razão de promoção na carreira.
A reunião, que contou com a presença de funcionários do governo municipal, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido nos últimos dois anos pelo magistrado. Participaram do encontro, o vice-prefeito Paulo Cesar leite dos Santos, “Paulão”, os secretários, Luiz Carlos dos Santos, Valeriane Guidio, Elaine Sibeli de Paiva e Evandro Godoi e diretora Xênia Quiqueto.
Germano e Paulão, expressaram profunda gratidão ao Juiz Gustavo, pelo seu trabalho exemplar e pelo impacto positivo que sua atuação provocou na comunidade. A reunião de despedida e agradecimento foi marcada por um clima de reconhecimento e emoção, em que foram reiterados os votos de sucesso em seus futuros projetos profissionais em Quedas do Iguaçu, para onde transferiu-se.
Durante o período em que esteve à frente do judiciário local, o Juiz demonstrou competência ímpar ao apresentar um trabalho exemplar, pautado pela ética e pela justiça, em prol do município. Sua atuação eficiente e comprometida superou metas e alcançou resultados notáveis, contribuindo significativamente para a melhoria do sistema judiciário local.



Um dos trabalhos do Juiz Gustavo, que mereceu destaque, foi a redução considerável da fila de processos no fórum em quase 30% do total. Sua habilidade em lidar com os casos e a celeridade na tomada de decisões resultaram em arquivamentos e sentenças, agilizando os trâmites e proporcionando maior eficiência no andamento dos processos.
O Juiz destacou a satisfação do trabalho realizado em Siqueira Campos: “Tenho um orgulho muito grande do trabalho feito aqui. Conseguiu diminuir muito a fila de processos, com arquivamentos e sentenças, tornando a justiça da comarca mais eficiente, com sentenças de réus presos analisadas em no máximo 74 dias a partir do momento que o caso chegava às minhas mãos. Não é o ideal, mas na realidade do Brasil, é um resultado expressivo e que pode melhorar ainda mais.” Disse.
A administração siqueirense reconhece a importância de contar com magistrados comprometidos e competentes, como o Juiz Gustavo Marchini, e reafirma seu compromisso em manter parcerias sólidas e colaborativas com o Poder Judiciário, visando sempre o bem-estar, e a justiça para todos os cidadãos do município.