Dívida trabalhista pode levar a leilão centro cirúrgico do Hospital São Sebastião
Da Redação
Uma dívida trabalhista pode levar a leilão judicial a área onde está instalado o centro cirúrgico do Hospital São Sebastião, em Wenceslau Braz. O tema causa grande polêmica na cidade e divide opiniões.
De acordo com a diretoria da entidade, o que motivou a colocação da área onde está construído o centro cirúrgico, anexo ao hospital, foi uma ação trabalhista movida por ex-funcionários.
Informações apontam que ocorreu um atraso de parcelas nos pagamentos de um acordo judicial para pagar os trabalhadores, o que levou à execução e a consequente colocação do imóvel para leilão com o objetivo de quitação dos débitos.
Ainda de acordo com a diretoria, o atraso no pagamento das parcelas foi causado por uma grave crise financeira que a entidade enfrenta, mesmo recebendo recursos do governo do Estado e da prefeitura local. No momento os esforços são para sanar as dívidas e conseguir um novo acordo judicial com os antigos funcionários.
O detalhe é que o centro cirúrgico, inaugurado em 2020, nunca chegou a funcionar regularmente. Partos, por exemplo, são encaminhados para outras unidades hospitalares da região, assim como demais procedimentos cirúrgicos de maior complexidade.
Desta forma, caso não haja acordo entre as partes envolvidas, o centro cirúrgico pode deixar de ser propriedade do Hospital São Sebastião antes mesmo de atender à finalidade para qual foi construído, que é de servir a comunidade.
LEILÃO
O leilão da área, de pouco mais de 950m², das quais 479m² são de construção do centro cirúrgico, acontece pelo site JE Leilões, inclusive com lances já em aberto e previsão de conclusão da possível venda até o dia 14 de julho.
O lance mínimo é de R$ 1,1 milhão, com a área avaliada em R$ 2,3 milhões, e até o momento não foram dado lances. O processo que levou o imóvel ao leilão acontece na Vara do Trabalho de Wenceslau Braz.
POLÊMICA
O assunto ganhou as redes sociais e tem gerado enorme debate entre moradores, contando até com duras críticas feitas pelo ex-prefeito Cristóvam Andraus durante a participação em uma live nesta semana, que acabou por inflar ainda mais os já exaltados ânimos.