Imprensa PCPR
Ação de campo realizada pela Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira (16), um homem de 24 anos indiciado pelo crime de extorsão. A operação ocorreu no bairro Sílvio Frutuoso.
Uma vítima, residente em Jacarezinho, relatou para a Polícia Civil que estava sendo alvo de ameaças feitas por uma pessoa, com voz masculina, pelo telefone, dizendo que estaria na posse de seu telefone celular e exigindo dinheiro para sua restituição.
Foi depositado em seu favor uma cerca quantia, mas o criminoso passou a exigir mais valores e ameaçar de morte a ofendida e sua família. Disse que conhecia seus hábitos e que iria matá-la caso não efetuasse mais transferências bancárias.
Investigadores tiveram acesso ao documento de transferência e à linha telefônica usada pelo bandido, identificando-o como morador no município de Ribeirão do Pinhal. De acordo, ainda, com o órgão investigativo, ele tem passagens por homicídio doloso em 2019, no município de Ribeirão do Pinhal, além de receptação e tráfico de drogas, e estava em regime de prisão domiciliar.
A Justiça decretou a sua prisão preventiva e autorizou buscas em sua casa, sendo apreendido o telefone supostamente usado para chantagear a vítima. Após ser preso, foi encaminhado para Cadeia Pública de Bandeirantes, à disposição da Justiça de Jacarezinho/PR.