Geral

Do Congresso, o que sai de lá não é para o povo

By Cacalo Kfouri 

 Só maus exemplos, caramba?

Congresso Nacional, a casa dos representantes do povo. Há quanto tempo não sai de lá algum projeto que beneficie o povo?

Nos últimos anos o que se tem visto é a aprovação de projetos que, na maior parte, beneficiam os próprios parlamentares e todos com evidentes sinais de que servirão a propósitos pouco ou nada honestos.

Para que foi aprovado o Orçamento secreto se não para que deputados pudessem enviar verbas a seus currais para garantir suas reeleições? Isso quando não para beneficiar a própria família, caso do atual ministro das Comunicações Juscelino Filho, que, na função de deputado federal,  enviou R$ 5 milhões para sua irmã, prefeita de Vitorino Freire (MA). O dinheiro foi usada para asfaltar estrada que passa pelas fazendas da família.

Esse é só um exemplo do mau uso das tais das emendas do relator.

A Casa está em vias de aprovar mais um acobertamento de desonestidades, um proposta de emenda à Constituição que anistia as infrações – usam como metáfora para os crimes – pelos partidos políticos nas últimas eleições. Pretendem jogar para debaixo do tapete, é uma cobertura que há por todos os lados na Casa, as punições por propaganda irregular ou abusiva nas campanhas, comportamento reprovável merecedor de multa. A marmelada vale também para o descumprimento das cotas de gênero e raça nas últimas eleições.

 A Câmara aprovou, ontem, urgência para votar o projeto que cria regras de combate a fake news e texto pode ir rapidamente ao Plenário.

Vai ser maravilhoso se aprovar também um que impeça a aprovação de propostas que facilitem as próprias falcatruas que, infelizmente, são verdadeiras.

São tristes exemplos que os legisladores dão à população. Ou serão eles, todos eleitos e reeleitos apesar de tudo o que fazem de errado, um retratos do que é o Brasil?

Se valer a afirmação do filósofo francês Joseph de Maistre (1753 – 1821),  “Toda nação tem o governo que merece”, e governo pode ser entendido como parlamentares também, o país não tem saída à vista.

A continuar do jeito que vai um velho ditado terá de ser, obrigatoriamente, modificado para “A esperança é a primeira que morre.”.

A verdade é que foram “nós” que começaram

A bolsonalha copiou e piorou.

Quem lançou notícias falsas envolvendo José Serra em 2006, durante a campanha eleitoral para governador, sugerindo que ele tinha ligações com o Escândalo dos Sanguessugas(*)? Foi o PT na tentativa de favorecer Aloizio Mercadante, seu candidato.

 Quem criou o “Nós contra eles”? Foi Lula. E “azelites brancas, loiras,  de olhos azuis”? Foi Lula.

O PT sempre fez (mau) uso das redes (antis)sociais, nunca chegou ao baixíssimo nível do “Gabinete do Ódio” operado por 02, mas causou estragos.

No  Lula 3, continua a ter uma equipe para lidar com a página pessoal do presidente, que é usada para propangandear feitos do governo (?)  e atacar o ex-presidente, o que não é lá muito inteligente, pois este é adepto do “falem mal, mas falem de mim”.

 Lula, ao assumir o mandato, prometeu pacificar o país, mas, até o momento, o que se viu foi o oposto, põe gasolina na fogueira. E, no exterior, está virando motivo de chacota com suas posições esdrúxulas e as ainda mais esdrúxulas tentativas de desmentir aquilo que está gravado em imagem e áudio.

(*) Para quem não se lembra: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_dos_sanguessugas

E agora, Micheque?

Os até hoje não explicados R$ 89 mil depositados em sua conta-corrente por Fabrício Queiroz se transformaram em merreca se comparados ao valor das joias sauditas que recebeu de presente. E, segundo o que uma  funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Palácio do Planalto disse à Polícia Federal, recebeu em mãos.

 Ela se apossou do pacote com o relógio, anel, rosário, a caneta e as abotoaduras no dia 29 de novembro passado.

Recebeu, mas mentiu ao fazer piadinha dizendo que nunca tinha ouvido falar nelas: “Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo?”.

Muito “evangélica”, muito…

É esta a potencial candidata à Presidência da República que o presidente do PL “Vardemar a pior” Costa Neto pretende lançar nas próximas eleições.

Citando, de novo, Murphy

O mundo obriga, lá vai de novo o “Não há nada tão ruim que não possa piorar”.

Não é que um bando de estúpidos – não há outro jeito de definir – criou uma rede antissocial cuja única finalidade é divulgar ameaças a escolas e outras formas de violência postadas por outros estúpidos?

A estupidez chega a tal ponto que, desafiando o STF, anunciam que não respeitarão ordem de retirada de perfis pois tal atitude vai contra a liberdade de expressão!

Então, fazendo uso do que entendem por liberdade de expressão, o “Mirando” lhes deseja  ¡que te cojan un carro, que te partan un rayo, que te espichen un tren!

Por fim, dando eco, mais uma vez, às palavras de Umberto Eco, “A internet deu voz ao imbecil da aldeia”. Talvez, ele não tenha tido ideia do tamanho da aldeia, é global.

(CACALO KFOURI)

Botão Voltar ao topo