Matheus Bianqui foi destaque no histórico jogo em que o Maringá venceu o Flamengo na Copa do Brasil
JNN
O volante de Ribeirão Claro, Matheus Bianqui de 25 anos é o novo contratado do Coritiba para a disputa do Brasileirão.
Matheus foi revelado nas categorias de base do Londrina e estava atuando pelo Maringá, de onde chega com o status de ser o principal jogador do Maringá nas duas últimas temporadas. E de ter sido o dono do histórico jogo com o Flamengo na Copa do Brasil, vencido pelo Dogão por 2×0. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Coritiba. Espero retribuir todo o carinho que tenho recebido com bons resultados dentro de campo”, disse o meia.
Bianqui faz parte de um “pacote” de reforços apresentados pelo Coritiba. Do Grêmio, chegaram o meia Gabriel Silva e o atacante Wesley Pombo. Este é o único dos reforços que chega em definitivo. Ele foi adquirido junto ao clube gaúcho e assinou contrato até o final de 2026. Do Maringá, chegaram o lateral-direito Marcos Vinícius, o zagueiro Gustavo Vilar e o meia Matheus Bianqui, todos por empréstimo até o final do ano com opção de compra.
Nesta temporada, pelo time do interior do estado, Bianqui atuou em 17 jogos com dois gols e quatro assistências anotadas. Em 2022, Bianqui vestiu a camisa da Chapecoense na disputa da Série B e anotou quatro gols pelo time catarinense.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Matheus Henrique Bianqui
Nascimento: 31/01/1998 (Ribeirão Claro-PR)
Posição: Volante
Altura: 1,87m
Carreira: Londrina, Chapecoense e Maringá