Veículo havia sido subtraído na cidade de Ponta Grossa no ano passado
Imprensa PRF
Por volta das 15h30m da tarde deste domingo (02), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam em fiscalização na BR153, no município de Ibaiti, quando abordaram um automóvel GM Celta que possuía indicativo de roubo no sistema; o fato ocorreu nas proximidades do KM106, após os agentes perceberem que a condutora do veículo adentrou uma estrada rural alguns metros antes de chegar no ponto de fiscalização e decidiram deslocar para realizar verificar a situação.
Ao ser solicitada a documentação a condutora informou que não os possuía; então, após consultas aos sistemas, foi constatado que o carro havia sido roubado no município de Ponta Grossa (PR), em julho do ano passado. Narra o boletim do roubo que na ocasião, três elementos invadiram uma casa de família, subtraindo vários bens, dentre os quais estava o carro.
A condutora, uma mulher de 31 anos e moradora de Ibaiti, disse aos agentes que seu convivente adquiriu o carro por um valor bem abaixo da tabela através de uma página de compra e vendas regional, via aplicativo Facebook, mas que desconhecia a procedência criminosa do automóvel.
A equipe da PRF registrou a ocorrência e entregou o veículo e a condutora na delegacia de polícia civil de Ibaiti; o carro não tinha seguro e será restituído em breve ao seu real proprietário.