Ibaiti

Caged: Ibaiti volta a liderar geração de empregos em mês tímido para o Norte Pioneiro

Ibaiti retoma a primeira posição em geração de empregos Foto: Divulgação

Da Redação

Em mês tímido na geração de empregos formais para toda a região do Norte Pioneiro, Ibaiti foi o município com maior saldo em fevereiro, de acordo com dados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) nesta semana.

Entre os 25 municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), foram 17 com saldo positivo e outros oito com variação negativa na equação das contratações menos as demissões, levando em consideração postos de trabalho com carteira assinada.

Após Jacarezinho liderar o segmento em janeiro, a liderança regional voltou a ser de Ibaiti em fevereiro. O município, no período em questão, registrou 353 admissões e 276 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 77 vagas de empregos formais criadas.

Também tiveram mais contratações do que demissões em fevereiro os municípios de Abatiá, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Jaboti, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Tomazina e Wenceslau Braz.

Por outro lado, em Andirá, Barra do Jacaré, Jacarezinho, Japira, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé e Siqueira Campos houve mais demissões do que admissões nos postos formais de trabalho, resultando, portanto, em saldo negativo no quesito emprego.

Botão Voltar ao topo