Jacarezinho

Veto é derrubado e professores e servidores da UENP serão mantidos

Antigos funcionários da Fundação Luiz Meneghel corriam risco de perder os empregos

Assessoria

O deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), informou nesta quarta-feira, 15, que os 15 professores e 41 agentes universitários – oriundos da Faculdade Luiz Meneghel de Bandeirantes – têm seus cargos garantidos com a derrubada do veto do governador Ratinho Junior (PSD) à emenda proposta por Romanelli e os deputados Evandro Araújo (PSD) e Cobra Repórter (PSD).

“Nós propomos uma emenda à lei 462/2022, a qual contempla e assegura os cargos dos professores e agentes universitários da Uenp. A emenda foi vetada e, agora com a derrubada do veto, será promulgada pela presidência do Legislativo”, assinalou o parlamentar.

A emenda garante aos 15 professores da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e 41 agentes universitários, oriundos da Fundação Faculdades Luiz Meneghel, a integração formal ao quadro funcional da UENP até o período de suas aposentadorias.

“A UENP é uma universidade de ponta e muito importante ao Norte Pioneiro. Esses professores e agentes dedicaram uma parte significativa de suas vidas à formação e apoio aos estudantes tanto na antiga Faculdade Luiz Meneghel de Bandeirantes como agora na Uenp. Essa emenda faz justiça a esses servidores que além da garantia de suas funções poderão incorporar o tempo trabalhado na faculdade Luiz Meneghel quando de suas aposentadorias”, completa Romanelli.

O deputado é professor honoris causa da instituição e trabalha arduamente pela sua implantação, construção dos campi, clínicas e a compra de equipamentos. Ele ressalta o apoio dos demais deputados que colaboraram para esta conquista, especialmente Cobra Repórter e Evandro Araújo.

Botão Voltar ao topo