Siqueira Campos

Siqueira Campos: Frei Gonzaga recebe título de cidadania honorária

Outros três cidadãos receberam Títulos de Vulto Emérito pelo papel quer exerceram na comunidade

Agência Criativa -David Batista

Na última sexta-feira 10, em evento solene realizado no Salão de Eventos do Santuário do Senhor Bom Jesus, a Câmara de Vereadores e o Governo Municipal de Siqueira Campos, realizaram uma noite memorável de entrega de títulos de Cidadão Honorário e Vultos Eméritos, a quatro personagens cujas trajetórias se misturam com a história recente de Siqueira Campos.

Os homenageados foram o Rev.º Frei Carlos Gonzaga Vieira, que recebeu Título de Cidadão Honorário, e Giovano dos Santos, Otávio Mariano da Silva e Sebastião do Carmo Pereira receberam títulos de Vultos Eméritos. As comendas foram propostas pelo então vereador, hoje vice-prefeito, Paulo Leite dos Santos, Márcio Junior e Jean Rocha, na legislatura anterior.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Henrique Germano, vice Paulo Cesar Leite dos Santos, ‘Paulão’, primeira dama Marisa Germano, vereadores Marcio Junior, Capitão Lemes, Jean Rocha e comunidade.

O Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus Frei Gonzaga, “Frei Gonzaga”, teve o reconhecimento merecido pelos seus anos de dedicação religiosa e cultural ao município, tendo como suas maiores contribuições a organização das festividades do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, que atrai cerca de 100 mil pessoas anualmente para Siqueira Campos.

Ao outros três homenageados, que receberam o título de Vulto Emérito, também marcaram na história recente, contribuindo de maneira inestimável nas áreas sociais e culturais.

Os trabalhos realizados pelos homenageados já estão eternizados na história do município, que um dia começaram sem a audácia de ter algum reconhecimento no futuro, mas que contribuíram e fizeram muita diferença para a comunidade siqueirense. Os quatros homenageados se juntam agora a um grupo seleto grupo de pessoas e de grande importância na história de Siqueira Campos.

Botão Voltar ao topo