Arilson Chiorato
O deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, Arilson Chiorato esteve nesta segunda-feira (06), em Brasília participando de uma produtiva reunião com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa. “É mais uma oportunidade de mostrar que a sociedade paranaense quer um modelo de pedágio com tarifa baixa, garantia de obras e qualidade nas rodovias”, assinalou o parlamentar.
“O ministro foi muito receptivo e ficou sensibilizado pelos apontamentos técnicos que reforçam a necessidade de revisão do modelo defendido pelo governador Ratinho Jr, que prevê 15 novas praças, 35 anos de contrato e tarifas mais caras que antes”, observou.
O encontro contou com a presença da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, do deputado federal Enio Verri, do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e do economista Luiz Antonio Fayet. É consenso a defesa de um pedágio que pense nos interesses do povo paranaense.
Também levamos os apontamentos técnicos ao presidente da ANTT, Rafael Vitale, e ao superintendente de concessões da agência, Marcelo Fonseca. O órgão é o responsável pela formatação do programa de concessão e fará a licitação dos seis lotes de rodovias.
“Precisamos ter cautela e tratar do assunto com muita seriedade, pois os próximos 35 anos estão em jogo. Não podemos falhar com o povo do Paraná!”, concluiu.