Bandeirantes

Bandeirantes decreta estado de calamidade pública; UENP realiza campanha solidária

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, roupas, cobertas e, especialmente, produtos de higiene, limpeza e água potável

Assessoria UENP

O município de Bandeirantes, onde situa-se o Campus Luiz Meneghel (CLM) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), decretou situação de calamidade pública após forte tromba d’água que atingiu a cidade neste domingo (05/03). Ao menos 12 bairros localizados em baixadas foram atingidos e cerca de 250 casas foram afetadas pela inundação.

A Reitoria e os Campi da UENP estão realizando campanha de arrecadação de alimentos e roupas para auxiliar as famílias afetadas pela enchente. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, roupas, cobertas e, especialmente, produtos de higiene, limpeza e água potável.

Conforme boletim da Prefeitura, atualizado na manhã desta segunda-feira (6), ao todo 400 pessoas permanecem desalojadas. A Prefeitura de Bandeirantes está disponibilizando abrigos temporários nos colégios Yukiti Matida e Bela Vista, além de Unidades de Saúde que permanecem abertas para a população que precisar de atendimento médico ou medicamentos.

Botão Voltar ao topo