Geral

Enfeites de Natal em praça gera crime
ambiental em Santo Antônio da Platina

Da Redação

Um vídeo, com narração do radialista e empresário José Augusto, revela a falta de consciência da administração pública municipal de Santo Antônio da Platina, com um crime ambiental que ameaça a sobrevivências das árvores que compõem a beleza da praça central, em frente a Igreja Matriz da cidade.

A fiscalização municipal faz “vista grossa” para o crime ambiental praticado pela empresa que realizou a decoração natalina da cidade. Empresa esta que, além colocar em risco a vida de dezenas de árvores na Praça Frei Cristóvão Capinzal – frente à Igreja Matriz, ainda colocam em risco a segurança de pessoas, principalmente crianças, que poderiam se ferir nos pregos fixados nas árvores.

Com a instalação da ornamentação natalina de 2022, são inúmeras árvores que foram marteladas com quantidades absurdas de pregos de metal nos troncos e caules, para colocar luminárias e os enfeites de decoração natalina.

O radialista José Augusto, durante as gravações que realizou na praça, entrevistou um voluntário que se identificou apenas como Antônio que, sensibilizado, resolveu arrancar os pregos fixados nas árvores, como prevenção à possibilidade dos metais provocarem a morte dos vegetais e ferimentos em alguma criança que resolva subir nas árvores.

No depoimento, o voluntário contou que gosta de sentar nos bancos da praça e percebeu a quantidade enorme de pregos fixados nas árvores e resolveu agir. Em apenas uma árvore mostrada na filmagem ele informou ter arrancado 93 pregos.

O vídeo mostra um recipiente cheio de pregos retirados de outras árvores, numa revelação de menosprezo pela conservação do meio ambiente.

Botão Voltar ao topo