Apresentações serão gratuitas
Da Assessoria
A peça teatral “Mortes Ardentes, Paixões Enterradas”, da Humatriz Teatro, encerra sua temporada de estreia na região neste sábado, dia 25, e domingo, dia 26, às 21h no Teatro C.A.T. – Arena em Jacarezinho. Com apresentações gratuitas, a retirada de ingresso será a partir das 20h no local.
O espetáculo que já encantou, divertiu e emocionou o público em Santo Antônio da Platina e Cambará no final de janeiro e início de fevereiro, encerra na cidade com apresentações no Arena do Teatro C.A.T., onde desde agosto tem sido criado por uma equipe de profissionais de Jacarezinho, região e outras localidades.
A peça marca o reencontro das atrizes e palhaças, referências nacionais na área, Adelvane Néia (Jacarezinho) – Palhaça Margarida e Silvia Leblon (São Paulo) – Palhaça Spirulina. A direção fica por conta da premiada diretora Rhena de Faria (São Paulo). A produção é do jacarezinhense Renan Bonito – CNX Produções Culturais. Abaixo sinopse, maiores informações do projeto que originou a peça, ficha técnica e redes sociais.
SINOPSE
“Vamos fazer do nosso drama uma obra de arte sublime e apresentar a essa ilustre plateia os personagens deste baralho de infortúnios.”
Em uma fatídica apresentação ao público, Spirulina (Silvia Leblon) interpreta a sua própria morte com tanta veracidade que a Morte acredita e vem buscá-la. Cabe à sua parceira de cena Margarida (Adelvane Néia) a árdua tarefa de desenterrá-la para que elas voltem a apresentar seu espetáculo. O problema é que esta não é a única versão dos fatos. Spirulina tem uma versão bem diferente do que realmente aconteceu.
“Mortes Ardentes, Paixões Enterradas” emerge das sombras e traz para a luz de seus holofotes valores como a amizade e o poder de ressurreição que a arte tem na vida de cada artista.
Margarida e Spirulina celebram hoje, junto ao público, a sua existência. E acredite: são atrizes dramáticas tentando dar o seu melhor.
Projeto CELEBRAÇÃO
O espetáculo faz parte do projeto “Celebração: pesquisa continuada da palhaçaria e da figura feminina no teatro” realizado pela aprovação no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) 2019 da Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Paraná com o apoio da COPEL (Companhia Paranaense de Energia). O projeto tem por objetivo dar continuidade à pesquisa da atriz e palhaça Adelvane Néia, de Jacarezinho, por meio de um espetáculo original e inédito criado no Norte Pioneiro, através da parceria profissional da Humatriz Teatro e CNX Produções.
Através do projeto foi possível reunir na equipe profissionais de Jacarezinho e região, e de outras cidades como Londrina, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro que se deslocaram até a cidade para a criação da obra.
SERVIÇO
Espetáculo: Mortes Ardentes, Paixões Enterradas
Ficha técnica completa – Criação: Adelvane Néia, Rhena de Faria e Silvia Leblon / Atuação: Adelvane Néia (Palhaça Margarida) e Silvia Leblon (Palhaça Spirulina) / Direção e Dramaturgia: Rhena de Faria / Direção musical e Trilha Sonora: Tonho Costa / Vozes Música Tema: Adelvane Néia, Silvia Leblon e Tonho Costa / Preparação vocal: Silvana Stein / Preparação corporal: Thamires Teixeira / Cenário: César Almeida / Iluminação: Bárbara Lamounier / Figurino: Adelvane Néia / Costureiras: Atiliê ByLu e Diva / Operação de som: Gabriele Christine / Técnico de Luz: Neguitim / Contrarregragem: Thamires Teixeira / Fotografia: João Polleto e LAFOTOS-Diogo Luiz / Designer Gráfico: Carolinaa Sanches / Assessoria de Comunicação: Rafa Cher / Assessoria Jurídica: Luhana Rodrigues Alves / Assessoria Contábil: Prime Contabilidade / Produção Executiva: Renan Bonito / Assistência de Produção: Ana Bia, Brígida Gatzke e Cid França / Produção Geral: CNX / Realização: Humatriz Teatro.
Dias 25 e 26/02 em Jacarezinho/PR
Às 21h no Arena do Teatro C.A.T.
Evento no Facebook: https://fb.me/e/2wZq4ACTR
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 60 minutos
Realização Humatriz Teatro
Produção CNX – www.instagram.com/cnxproducoes www.facebook.com.br/cnxproducoesculturais