Os jovens estão aptos para passar por processo seletivo em empresas ourinhenses
Assessoria
A AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas) promoveu na quinta-feira (09), em sua sede, a solenidade de formatura de mais uma turma de adolescentes. Com essa formação, os 70 jovens estão aptos a trabalhar em empresas da cidade.
A guarda mirim, como é mais conhecida, forma anualmente duas turmas de jovens que vão começar suas vidas profissionais. O objetivo da AMO-SIM é preparar e qualificar adolescentes de 15 a 18 anos para ingressar no mercado de trabalho como aprendizes com ênfase ao aprendizado prático profissionalizante como forma de crescimento pessoal e social.
A turma formada começou os estudos em outubro e encerrou no mês de janeiro. Durante meses de estudo, os jovens receberam ensinos teóricos de língua portuguesa, matemática, além de realizarem, pelo menos, uma formação no SENAI.
“A AMO-SIM é referência no Estado de São Paulo, por aqui já passaram mais de 50 mil jovens e todos os anos, tentamos inserir novas parcerias para que eles encontrem a suas vocações e tenham vivências práticas do mercado de trabalho. Nós já temos a parceria com o SENAI e agora estamos com parceria com o CENAIC para novas formações desses jovens”, destacou o presidente da entidade, Fioravante Thosi Neto.
O Patrono da turma este ano, homenageado pela instituição foi o ex-vereador Sargento Mário Sérgio Pazianoto, que esteve presente na formatura entregando o certificado para os jovens aprendizes.
“Estamos felizes que novos aprendizes ingressaram o mercado de trabalho, com a vivência da AMO-SIM, uma entidade séria que tem todo o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos. Com certeza, eles estão aptos para ingressar ao mercado de trabalho e acreditamos que o comércio e a indústria de Ourinhos estarão de braços abertos para receber e ensinar esses adolescentes”, destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.