Geral

Sereno, sempre!

Há pessoas que vêm ao mundo e fazem de seu sorriso, uma fonte de alegria, simpatia e serenidade, marcas que contagiam o caminho por onde passam…
Talvez resida aí o seu maior segredo, a simplicidade na arte de viver.
“ Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade. ” (Dalai Lama)
Ele, sempre bem-educado, com sorriso fácil e uma calma tibetana de fazer inveja aos monges.
Ultimamente, por conta da pandemia, a sua aparição nas ruas da nossa cidade ficou um tanto mais rara, a última vez que o vi, foi defronte à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Parque Bela Vista, já era tardezinha, quase escurecendo.
Fiquei feliz em reencontrá-lo, conversamos um pouco e o achei muito bem, animado e do mesmo jeito que sempre o conheci; gentil e carismático.
Infelizmente, no início da madrugada de domingo último, o nosso amigo Iro Alves Constantino, veio a falecer na Santa Casa local, aos 82 anos.
Estava residindo com o Wilton, seu filho, na antiga chácara do Miguel Afonso.
Ele trabalhou anos na Gentil Veículos na seção de autopeças, sendo o responsável pelo setor.
Assim que saiu da empresa, conhecedor que era do ramo em que atuava, se estabeleceu comercialmente na esquina da Rua Dom Fernando Taddei com a do Rosário, com a Alpha Autopeças e por último, no mesmo segmento, na Rua Cel. Cecílio Rocha ao lado da Oficina do Roque.
Era católico convicto e praticante, participou de vários E.C.C, sempre professando a sua fé e crença. Com sua esposa Cida coordenaram o 8º E.C.C de Jacarezinho, sendo o primeiro encontro realizado na Casa de Encontros “Rainha da Paz” que eles ajudaram a construir.
Um apaixonado pelo seu time de coração, o Sport Club Corinthians Paulista.
Eu tenho uma passagem com o Iro e sempre que nos encontrávamos o assunto vinha à tona com risos e lembranças.
Tempos atrás, o meu amigo Cid Santana, um exímio alfaiate, me fez uma proposta pelo fato de conhecer muita gente, se eu podia ajudar a vender um carnê (consórcio) com 10 parcelas, não recordo o valor e que daria o direito todo mês, de uma pessoa ser contemplada com duas calças feitas sob medida e com opção de escolher a estampa do tecido.
Topei a parada e o Iro foi um dos que aderiram de imediato ao referido plano, achou interessante e inusitada a ideia; ele disse, à época, já vi consórcio de casa, carro, moto e de outras coisas, agora disso é a primeira vez, e logo na sequência ele foi contemplado e recebeu satisfeito o produto.
Natural de Jacarezinho, nasceu 20.10.1940, era viúvo de Aparecida Alfaro Constantino, deixou três filhos: Ulisses (falecido), Wilton, Érica; noras, genro; netos e bisnetos.
Amigo Iro! Descanse na Paz do Senhor!

  • Vicentinho é Licenciado em História e Bel. em Direito.
Botão Voltar ao topo