Filas enormes se formam nas paradas obrigatórias com espera que pode ultrapassar 30 minutos
Portal JNN
Uma viagem que é considerada rápida entre as cidades de Jacarezinho e Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, distantes cerca de 22 quilômetros, nos últimos dias pode demorar o dobro ou até o triplo do tempo.
Normalmente a média entre as duas cidades é de 20 a 30 minutos, mas com obras na rodovia a viagem pode durar até uma hora se contado a parada nas imensas filas do sistema pare e siga realizado para as obras.
Motoristas tem relatado constantemente o caos em que se encontra a BR-153 entre as duas cidades. Os problemas se intensificaram após a instalação de lombadas dos dois lados da “ponte do Ubá”, onde inclusive um caminhoneiro perdeu a vida recentemente ao cair da ponte.
“Um caos na organização do trânsito. Quase 50 minutos de espera para liberação”, frisou um dos motoristas que procurou o Portal JNN. A indignação dos motoristas se deve ao fato da rodovia estar “abandonada”, com buracos e muitas irregularidades, além de sinalização coberta por mato ou inexistente.
Trafegar neste pequeno trecho tem se convertido numa aventura, com muitos riscos a condutores e passageiros dos veículos, situação piorada pelo conhecido tráfego pesado da estrada