A empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de seu valor no último ano. Já o Tik Tok é avaliado em US$ 65,69 bilhões.
De: Bruna Machado
Facebook perdeu o título de rede social mais valiosa do mundo. Tudo isso por conta do queridinho do momento chamado Tik Tok, segundo dados da consultoria Brand Finance.
A empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de seu valor no último ano. Já o aplicativo vizinho é avaliado em US$ 65,69 bilhões. No último ano, esse valor era de ”apenas” US$ 58,98 bilhões.
Com esse “boom”, a empresa chinesa fica em décimo lugar entre as mais valiosas do mundo em um ranking envolvendo todas as categorias e não apenas as redes sociais.
Já o Facebook caiu no ranking geral das marcas mais valiosas, passando de 7º para 14º lugar em 2023.
Porém, quando se trata do ranking das redes sociais, Facebook segue em segundo lugar.Primeiros colocados no ranking de redes sociais mais valiosas do mundo
1° – TikTok
O TikTok é uma plataforma de vídeo curto criada em 2016 pelo desenvolvedor chinês ByteDance. Permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos com efeitos, música e outros elementos interativos. A plataforma se tornou extremamente popular, especialmente entre os jovens.
Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
Posição no ranking mundial: 10°Comparação com 2022: +11,4%
2° – Facebook
O Facebook foi criado em 2004 e permite que as pessoas compartilhem informações, fotos e vídeos com amigos e familiares. Ele também oferece recursos como grupos, eventos e páginas de empresas e celebridades.
Valor da marca: US$ 59 bilhões
Posição no ranking mundial: 14°Comparação com 2022: -41,7%
3° – WeChat
O WeChat é uma plataforma de mensagens múltiplas criada pela empresa chinesa Tencent em 2011. É muito utilizado na China e em outros países asiáticos como um aplicativo de comunicação e entretenimento central.
Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
Posição no ranking mundial: 20°Comparação com 2022: -19%
4° – Instagram
Rede social que permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos, assim como aplicar filtros e edições, interagir com outros usuários através de curtidas, comentários e mensagens.
Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
Posição no ranking mundial: 26°Comparação com 2022: + 42%
5° – LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social profissional criada em 2002. Ele permite que os usuários criem perfis profissionais, conectem-se com colegas e empresas, compartilhem informações profissionais e ofertas de emprego, e explorem oportunidades de carreira.
Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
Posição no ranking mundial: 130°
Comparação com 2022: +49%