Capa

Polícia Civil desvenda homicídio ocorrido em Ribeirão do Pinhal

Acusado, de 19 anos, está preso na Cadeia Pública de Wenceslau Braz

Imprensa PCPR

Wesley Fonseca da Silva, 21 anos, foi morto na madrugada de 17 de dezembro de 2022, em Ribeirão do Pinhal/PR, vítima de três disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua São Paulo, região central da cidade, próximo à avenida Silveira Pinto (principal da cidade).

Momentos antes de ser atingido, a vítima estava com uma garota defronte ao Ginásio de Esportes Tigrão, quando foi interpelado por um homem. Logo em seguida, o assassino apontou-lhe uma arma. A vítima correu, mas foi perseguida, alcançada poucos metros dali e executada friamente.

Logo depois, o assassino fugiu sem ser identificado. A Polícia Civil foi acionada e requisitou a presença do corpo técnico pericial. Foram recolhidas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros e encaminhadas para exame pericial. As investigações avançaram e passaram por diversas linhas.

Várias hipóteses foram analisadas. Investigadores de polícia fizeram minuciosa análise de câmeras de segurança no local e imediações. Várias pessoas foram intimadas a prestar depoimento. Foi decretado sigilo no inquérito policial. Com aprofundamento das investigações e com amparo em provas materiais e testemunhais, o delegado de polícia do município Antonio Tristão de Carvalho representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão do autor, um jovem de 19 anos que, quando adolescente, em 2021, já havia sido apreendido por matar um homem em uma tabacaria na Avenida Silveira Pinto, também mediante disparos. Após cumprir alguns meses de internação no Centro de Sócioeducação, a Justiça concedeu liberdade ao jovem. Diante desse novo crime, agora com idade superior a 18 anos, o Poder Judiciário acolheu novo pedido da Polícia Civil e expediu ordem de prisão.

O homem acusado do assassinato foi preso em ação integrada das forças policiais no município de Siqueira Campos, na data de ontem (27). Com ele, foram arrecadadas porções de drogas. Ele então foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Embora não detalhada, em razão do sigilo, a linha principal da investigação aponta como motivação do crime de homicídio, a inimizade e recente indisposição de Wesley Fonseca com parceiros do assassino, pessoas estas ligadas comércio de drogas.

O acusado está preso na Cadeia Pública de Wenceslau Braz. O inquérito policial deve ser remetido ao Ministério Público em dez dias.

Botão Voltar ao topo