Da Redação
Na madrugada de quinta-feira (26/01/2023), a casa de uma família no bairro João Furtado, em Santo Antônio da Platina/PR, foi invadida por quatro indivíduos mascarados portando facas, sendo que os mesmos estavam a procura de uma mulher de 19 anos, a qual havia sido presa em flagrante poucos dias antes pela posse de 100 comprimidos da droga ecstasy, porém estava respondendo em liberdade.
Durante a invasão domiciliar, o pai da família, de 46 anos, tentou proteger a filha, mas acabou sendo esfaqueado por aproximadamente 15 golpes desferidos pelos indivíduos. Em seguida a vítima mulher foi arrastada para fora de casa.
Logo após, a família buscou ajuda para o pai ferido e acionou a polícia para localizar a filha. Imediatamente as diligências de investigação se iniciaram, sendo que vários policiais civis e policiais militares se uniram para descobrir o paradeiro da vítima e identificar os suspeitos.
O corpo da jovem foi localizado pelos policiais no mesmo dia, por volta das 13h:00min, em um matagal do Morro do Bim, distante cerca de 300 metros da residência da família vitimada.
O IML foi acionado para retirada do corpo e num exame preliminar constatou cerca de 10 facadas no corpo da vítima.
As rápidas diligências dos policiais permitiu a identificação de três suspeitos até o momento, sendo que todos estes possuem 14 anos. Dois dos suspeitos confessaram participação nos fatos e alegaram que foram com intuito de matar a vítima por ela ter supostamente ter denunciado “caguetado” outros traficantes que foram presos pelos policiais civis e militares no dia anterior.
O delegado representou pela internação provisória dos adolescentes e as investigações continuam para identificar o quarto indivíduo que participou do crime e possíveis mandantes e esclarece que a motivação do crime foi falsa pois a vítima em nenhum momento delatou anteriormente traficantes, os quais foram presos no dia anterior em razão de busca domiciliar autorizada judicialmente com base em provas técnicas que estão nos autos.