Criminoso agiu armado e praticou roubo em Santo Antônio da Platina
Imprensa PCPR
Ação operacional realizada pela Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal na manhã deste domingo, 22, prendeu um homem de 33 anos no bairro Jardim Bandeirantes, acusado de um roubo em Santo Antônio da Platina.
De posse do mandado de prisão expedido pela Justiça de Santo Antônio da Platina, o delegado Antônio Tristão Borborema de Carvalho e investigadores realizaram o cerco ao imóvel onde mora o criminoso e realizaram a prisão.
Após, o homem preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Bandeirantes. Nao houve resistência.
ENTENDA O CASO
no dia 07/01/2023, por volta das 17h15min, dois indivíduos, um armado com um revólver, e outro com um facão, adentraram em um mercado localizado no centro de Santo Antônio da Platina e deram voz de assalto, rendendo funcionários e clientes, subtraindo R$ 1.000,00 e em seguida empreenderam fuga.
Policiais militares foram acionados pelas vítimas e saíram no encalço dos suspeitos obtendo êxito em localizar e apreender o veículo utilizado na fuga e objetos do crime (revólver, facão, celulares) ocultados em uma residência no bairro platinense Jardim Santa Terezinha.
A partir daí a Polícia Civil passou a investigar o caso e obteve sucesso em identificar três homens envolvidos no crime, sendo um de 36 anos, morador de Santo Antônio da Platina, responsável por dirigir o carro da fuga e outros dois homens, um de 33 anos e outro de 22 anos, moradores de Ribeirão do Pinhal/PR, responsáveis por realizarem o assalto no mercado.
Em razão do apurado, o delegado de Santo Antônio da Platina, Rafael Guimarães, representou pela prisão preventiva dos envolvidos, a qual teve autorização do Ministério Público e foi decretada pelo juízo da Vara Criminal.
No dia 13/01 um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar em Santo Antônio da Platina/PR e, na data de 17/01/2023, outro suspeito foi preso em Ribeirão do Pinhal em ação conjunta das polícias Militar e Civil (delegado e investigadores) pinhalenses.
Os envolvidos responderão pelo crime de roubo agravado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e arma branca e foram encaminhados à Cadeia Pública de Andirá. Com a prisão do último envolvido, o caso está encerrado e encaminhado ao Ministério Público.