Advogado Wellington Santos Possetti discorda de implantação de lombadas próximas a ponte do Rio Ubá, local de acidentes recorrentes nas últimas semanas
Da Redação
O advogado especialista em Direito de Trânsito Wellington Santos Possetti questiona a implantação de lombadas na BR-153, alvos de enorme polêmica em toda a região após alta reincidência de acidentes nas últimas semanas.
Em entrevista recente à página “Bora Ver”, o advogado afirma que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deveria rever a colocação das lombadas naquele ponto da BR-153.
Para isso, o argumento usado é que a implantação do dispositivo aumentou o número de acidentes no ponto – lembrando que o objetivo das lombadas é diminuir o impacto sobre a ponte, com problemas estruturais e dona de recorrentes reformas emergenciais nos últimos anos.
Entretanto, colocadas entre curvas e ao fim de descidas acentuadas, as lombadas se tornaram riscos para motoristas. Além disso, são muitas as críticas acusando de falta de sinalização adequada.
DEBATE
O debate em torno das lombadas foi retomado após um motorista de caminhão morrer em um acidente registrado neste fim de semana, onde os dispositivos foram apontados como principal causa.
De acordo com o apurado, o motorista de 34 anos teria desviado sua carreta de veículos que estavam à sua frente e diminuíram a velocidade das lombadas. Na manobra, a vítima perdeu o controle do veículo, que caiu de uma altura de mais de 20 metros.