Destaques

Pinhalão vai distribuir matéria didático em escolas municipais

Da Redação com Assessoria

Foi homologada na sede da prefeitura de Pinhalão, a licitação realizada através do Pregão Eletrônico n. 91/2022, possibilitando a contratação da empresa Livraria GP Ltda, para fornecimento de material de ensino para a rede pública do Município.

Com a contratação, o ensino público infantil e fundamental do município de Pinhalão receberá apostilas para os estudantes, agendas para cada aluno, apostilas para os professores com as aulas já preparadas e também método próprio do ensino da língua inglesa, literatura e artes.

É notória a diferença do ensino das escolas particulares e as escolas públicas em nosso país. Dentre as diferenças o destaque fica por conta da infraestrutura oferecida, a tecnologia disponibilizada para o desempenho das atividades, os conteúdos aplicados e o ensino do idioma estrangeiro

Segundo o prefeito Dionísio Arrais, “antes de ser prefeito municipal estudei muito as legislações sobre a gestão pública, entre as quais a lei 13.415/2017 que tornou obrigatório o ensino do idioma inglês a partir do 6º ano. Tenho certeza que estou trazendo para o município de Pinhalão um material tão bom de língua inglesa que dará às nossas crianças conhecimento e oportunidade impar.”

Neste ponto, o prefeito se refere ao conteúdo oferecido pela empresa contratada em relação ao idioma estrangeiro, que a partir de agora será realizado através de método próprio com qualidade igual ou até mesmo superior à de escolas particulares.

Segundo Dionísio, o objetivo de tal avanço na educação em Pinhalão é tornar o ensino igual ou superior a uma escola particular. “É um sonho que eu estou realizando em nosso município” ressaltou o prefeito.

As apostilas serão fornecidas pelo grupo/sistema Max de Ensino. O material até o 5⁰ ano conta com matérias como Língua Português, Matemática, Ciências, Geografia e Histórias.

Para a educação infantil será concedida a apostila intitulada de “PROSINHA”, que de forma ilustrativa auxiliará a alfabetização infantil.

Também será disponibilizado o material do professor, tudo pensado no bem estar do educador, otimizando o seu tempo, facilitando assim o ensino na rede pública e potencializando a competência dos professores da rede pública. Também será ofertado aos profissionais da educação treinamentos e cursos de aprimoramento continuado. “Com isso esperamos padronizar com eficiência as aulas ministradas em nossa cidade” frisa Dionísio.

O material foi totalmente reformulado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além de todas as novidades, cada aluno receberá uma agenda escolar para auxiliar na organização dos pais e também dos professores, terão acesso a conteúdo virtual e atividades por mídias digitais.

Segundo o prefeito Dionísio: “quero proporcionar aos nossos alunos a mesma qualidade de ensino que existe hoje nas escolas particulares.” Ressaltando ainda que a aquisição de tais materiais facilitará para os professores da rede pública, tendo em vista a excelência do material disponibilizado.

Finalizou o prefeito dizendo que as sementes que estão sendo plantadas nesse momento na contratação de apostilas para o ensino nas escolas públicas darão ótimos frutos no futuro, e que um dos seus objetivos quando foi eleito prefeito municipal de Pinhalão era proporcionar melhor qualidade de ensino para os estudantes pinhalonenses. “Acredito que estou fazendo minha parte pelo progresso da educação em meu município, finaliza.”

Botão Voltar ao topo