Da redação
Na tarde desta segunda-feira (19), investigadores da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 30 anos, acusado de tentativa de homicídio.
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 10/12/2022, por volta das 22h:00min, quando o suspeito empurrou a vítima, um homem de 44 anos, de um muro cuja altura aproximada é de 5 metros. A vítima foi ao solo e ficou inconsciente sendo posteriormente encaminhada ao hospital em Londrina onde foi constatado pelos médicos que a mesma ficou paraplégica.
A vítima ainda não foi ouvida em razão do seu grave estado de saúde. O suspeito alegou em sua defesa que estava em um bar e teria sido anteriormente ameaçado pela vítima e outras pessoas a dar dinheiro para que estes pudessem compras drogas e que agiu em legítima defesa.
A equipe de investigação da polícia civil apurou a autoria do fato e o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve concordância do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário local.
O suspeito foi indiciado pela prática de tentativa de homicídio qualificado por não permitir a defesa da vítima e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.